Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Beto Monteiro busca disputar temporada completa da Stock Car

Autor: Leonardo Marson


Beto Monteiro em ação no Velo Città: piloto quer disputar toda a temporada da Stock Car em 2018. (Foto: Vanderley Soares)

Beto Monteiro busca viabilizar a participação em tempo integral na Stock Car para a próxima temporada. O pernambucano, que há vários anos disputa provas de caminhões, integrou o grid da mais importante categoria do automobilismo nacional em algumas etapas, e pretende disputar todo o campeonato do ano que vem, revezando-se também com a Copa Truck.

O pernambucano alega que seu maior desafio no ano foi disputar as etapas da Stock Car, uma vez que havia participado apenas de algumas provas, sempre como convidado. O fato de defender a Mico’s Racing, equipe que não disputa etapas regularmente desde o final do campeonato de 2015 também foi um fator dificultador nas rodadas em que Monteiro esteve presente.

“Eu já tinha feito algumas participações na categoria, mas na condição de piloto convidado, na corrida de duplas. Desta vez foi diferente, eu entrei no campeonato já na metade, encarei esse desafio com a Mico’s Racing, uma equipe que estava fora das corridas havia mais de um ano. Isso gerou um desafio muito grande, e também muito aprendizado”, disse Monteiro, que traçou metas a cada corrida.

“Viemos traçando um objetivo a cada corrida, e em alguns momentos atingimos um nível de competitividade muito bom. Considerando as circunstâncias da volta da equipe e da minha participação, terminar a Corrida do Milhão em 15º lugar foi algo muito positivo”, seguiu o piloto, que espera viabilizar patrocínios suficientes para fazer toda a temporada da Stock Car em 2018.

“Como eu disse, tivemos um aprendizado muito grande em 2017 na Stock Car e a condição de dar sequência a isso e fazer um trabalho positivo no ano que vem é muito boa. Estamos trabalhando por isso”, que ainda enalteceu a temporada da Copa Truck, categoria que surgiu para manter as corridas de caminhões no País, e da qual foi campeão da Copa Centro-Oeste com um caminhão Iveco.

“Fiquei feliz demais pelo evento ter nascido tão forte, conquistar o primeiro título foi uma satisfação pessoal muito grande. Esse título só foi possível à consistência dos caminhões Iveco”, finalizou.

Foto: Vanderley Soares