Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Barrichello voa no Q3 e fatura a pole em Curitiba

Autor: Leonardo Marson


Barrichello fez a volta mais rápida do final de semana no Q3 da classificação. (Foto: Hyset)

Rubens Barrichello conquistou a pole position para a primeira corrida da segunda etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto da Mobil Super/Full Time esteve sempre entre os mais rápidos na classificação realizada neste sábado (7), a marcou 1min18s029 no Q3, segmento final da definição do grid de largada.

LEIA MAIS:
Ramos garante melhor tempo no último treino em Curitiba
Última volta funciona, e Fraga lidera segundo treino no PR
Nunes derruba Serra e lidera primeiro treino em Curitiba

A primeira fila contará ainda com Daniel Serra, atual campeão e líder do campeonato. O piloto da Eurofarma/RC foi 0s274 mais lento em relação ao dono do carro número 111. Marcos Gomes partirá da terceira posição com o equipamento da Cimed Racing, enquanto Max Wilson, companheiro de Serra, parte em quarto. A terceira fila contará com Felipe Fraga, da Cimed Racing Team, e Lucas di Grassi, piloto que defende a Hero Motorsport.

Entre os pilotos que não se classificaram para a fase decisiva da classificação, Cesar Ramos foi o melhor, garantindo a sétima colocação com o carro da Blau Motorsport. A oitava posição ficou com Julio Campos, da Prati-Donaduzzi. A quinta fila do grid em Curitiba contará com Cacá Bueno, com o equipamento preparado pela Cimed Racing, e Gabriel Casagrande, piloto que defende a Vogel.

Alguns pilotos não conseguiram se classificar para a segunda rodada da definição das posições de largada. Allam Khodair vai fechar a oitava fila largando da 16ª posição com o carro da Blau, e será seguido por Átila Abreu, da Shell V-Power. Nelsinho Piquet, da Texaco/Full Time, parte em 19º, dividindo a décima fila com Valdeno Brito, da EisenBahn. Ricardo Maurício, da Eurofarma/Full Time larga em 21º, e Bia Figueiredo, que sofreu com um problema no carro da Ipiranga Racing, fecha o grid com a 33ª posição.

A segunda etapa da temporada 2018 da Stock Car acontece neste domingo (7), com a realização de duas corridas. A primeira acontece a partir das 11h, pelo horário de Brasília, enquanto a segunda tem largada marcada para 12h. Ambas terão transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Hyset


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!