Barrichello derruba Max Wilson e é pole em Londrina

Autor: Leonardo Marson


Barrichello conquistou sua segunda pole position na temporada. (Foto: Fernanda Freixosa)

Rubens Barrichello conquistou neste sábado (5) a pole position para a quarta etapa da temporada 2018 da Stock Car, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Na parte final da classificação realizada no início desta tarde no interior paranaense, o piloto da Mobil Super Full Time anotou 1min10s662, conquistando pela segunda vez no ano a posição de honra.

A segunda posição ficou com Max Wilson, piloto da Eurofarma/RC que acabou batido em 0s013 por Barrichello. A segunda fila contará com dois carros da Cimed Racing, com Marcos Gomes partindo à frente de Felipe Fraga. Julio Campos colocou o equipamento da Prati-Donaduzzi na quinta colocação, enquanto Daniel Serra, líder do campeonato, fecha o top-6 com o carro da Eurofarma/RC.

Entre os pilotos que não se classificaram para a fase decisiva da classificação, o melhor foi Lucas di Grassi, piloto da Hero Motorsport que ficou 0s009 distante da vaga para o Q3. O atual campeão da Fórmula E dividirá a quarta fila com Ricardo Maurício, da Eurofarma/Full Time. Cacá Bueno larga em nono com a Cimed Racing, enquanto Átila Abreu, da Shell V-Power, partirá do décimo posto.

Alguns dos destaques do grid da Stock Car largarão mais atrás. São os casos de Ricardo Zonta e Thiago Camilo, que dividirão a sexta fila, Rafael Suzuki, 14º na classificação, Valdeno Brito, que foi bloqueado ainda no Q1 por Bia Figueiredo e que sairá em 18º, um posto à frente de Nelsinho Piquet. Bia fecha a décima fila, enquanto Allam Khodair parte em 24º, uma posição melhor que Cesar Ramos.

A rodada dupla de Londrina da Stock Car acontece neste domingo (6), a partir das 14h, pelo horário de Brasília. A etapa terá transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Fernanda Freixosa


Comentários