Kart: Monteles vence etapa do Marcas e Pilotos Rental

Autor: Leonardo Marson


Bruno Monteles triunfou em Interlagos e ganhou um curso de pilotagem. (Foto: divulgação)

O kartódromo de Interlagos que já acolheu os maiores talentos do esporte a motor mundial recebeu no sábado (9) a primeira edição do Campeonato Marcas e Pilotos Rental Kart, competição promovida pelo Grupo FKR. Ao final de 19 baterias, a vitória ficou com Bruno Monteles, seguido por Diego Santos e Everson Nishioka. Completaram o pódio Johnny Silva, Fábio Cunha e Alberto Otazú.

Nos variados traçados da competição, a adrenalina esteve elevadíssima, pois a briga por posição era intensa. Em muitos momentos, parecia que não seria possível os karts passarem ao mesmo tempo pela curva ou chiasse, porém, o fair-play sempre prevalecia. As mulheres estiveram representadas na competição com Duda Seccato Miriam Schianer e Fernanda Jardim.

Nas baterias finais, muitas foram as disputas roda com roda para ver quem sairia melhor das chicanes, curvas e cruzasse a linha de chegada na frente. Ao final, o talento e a técnica foram decisivos para sagrar Bruno Monteles como vencedor da prova.

“Foram corridas bem disputadas e sempre estive entre os melhores. Mesmo com uma punição na quarta bateria, consegui seguir entre os melhores. Na somatória dos pontos meu concorrente direto passou a ser Johnny Silva. Na semifinal estava 10 pontos a sua frente, mas tomei uma advertência, o que me complicou para final e a diferença caiu para um ponto. Na primeira parte da corrida final, consegui chegar em P4 e o Johnny em P6. Já na segunda parte, com grid invertido de acordo com a chegada da primeira parte acabei largando duas posições atrás de Johnny. Logo na largada consegui ficar atrás dele e não tinha motivos para passar pois somente ele poderia tirar o título. Porém, percebi que meu kart tinha um desempenho melhor e daí decidi passar para garantir uma melhor pontuação no final. Assim consegui ser campeão desse evento bem estruturado e organizado realizado pelo Grupo FKR e seus patrocinadores”, declarou Monteles.

Como premiação, Monteles ganhará um curso de pilotagem da Alpie Escola de Pilotagem com certificação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), além de assegurar um lugar no grid na última etapa do Campeonato Marcas e Pilotos Paulista, no autódromo de Interlagos com todas as despesas pagas. O vencedor também ganhou seis horas no simulador da Pilotech para dirigir de maneira virtual carros de turismo.

Já Diego e Nishioka ganharam uma participação especial na Pro 500 no Kartódromo Granja Viana com todas as despesas pagas. Já o quarto, quinto e sexto lugar receberam um dia de piloto em Interlagos, no qual, irão dirigir por 30 minutos um carro de fórmula gratuitamente, também fornecido pela Alpie.

“Foram meses de preparação e muito trabalho de toda equipe. Ao final da última bandeirada foi difícil não se emocionar. Sinto-me orgulhoso e realizado com o sucesso do evento. Agradeço a presença de todos os familiares e pilotos pela confiança. Em 2018, tem mais”, declarou Marcos Takuma promotor do evento.

“O evento foi fantástico, toda a estrutura e trabalho feito para os pilotos propiciou um ótimo resultado. Um formato inovador de disputa que acabou eliminado o fator sorte e premiando o piloto mais constante. Nos vemos em 2018 aqui no Marcas”, disse Bruno Ferreira, coordenador de provas de endurance do Grupo FKR.

Foto: divulgação


Comentários