Card image
Nascar
Xfinity: Reddick sobrevive e vence “maratona” em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/02/2018
  • Atualizado: 18/02/2018 às 1:05
  • Por: Leonardo Marson
Tyler Reddick teve a vitória confirmada apenas no photo finish. (Foto: Getty Images)

Tyler Reddick venceu na noite deste sábado (17) a corrida que abriu a temporada 2018 da Nascar Xfinity Series, realizada no circuito de Daytona. Em uma verdadeira maratona, uma vez que prova teve três horas de duração e nada menos do que cinco prorrogações, a prova teve 143 voltas, 23 a mais que o programado inicialmente. O piloto do Chevrolet número 9 precisou suportar os ataques de Elliott Sadler e Ryan Reed para vencer e se garantir nos playoffs.

LEIA MAIS:
Truck Series: Sauter abusa de experiência e vence em Daytona
Ryan Blaney vence primeiro Duel em Daytona
Elliott toma a ponta na metade e vence Duel 2 em Daytona

A prova contou com nada menos do que 12 bandeiras amarelas, recorde da Xfinity em Daytona. A partir da 81ª volta foram nada menos do que nove acidentes, sendo o maior deles aconteceu no primeiro overtime, quando Kyle Larson, então líder da corrida, rodou na frente do pelotão, provocando uma batida que envolveu outros 17 competidores.

A segunda colocação ficou com Elliott Sadler, piloto que chegou a ser punido durante a corrida por “empurrar” Chase Elliott, e que teve o segundo lugar confirmado apenas pelo photo finish, uma vez que a cronometragem deu empate entre o veterano e Reddick. Ryan Reed terminou a prova em terceiro, e foi seguido por Kaz Grala. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Garrett Smithley.

Spencer Gallagher ficou com a sexta colocação ao final da prova, e foi seguido por Ryan Truex, que durante a corrida foi jogado para fora da pista por Reed, que acabou punido. Daniel Suárez acabou em oitavo após ter uma pane seca quando assumiu a liderança da prova após o big one. Ross Chastain e Brandon Jones completaram o top-10.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series acontece já no próximo sábado, marcada para o circuito de Atlanta.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários