Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

WRC

WRC: Ott Tänak dispara na liderança do Rally da Suécia

Autor: Leonardo Marson


Ott Tänak assumiu a liderança do Rally da Suécia, segunda etapa do WRC, neste sábado (16). O estoniano, piloto da Toyota, venceu três das oito especiais disputadas ao longo do dia, chegou a um tempo acumulado de 2h19min31s7 após a realização de 16 estágios, e disparou na liderança da prova, que acontece na neve do país nórdico neste final de semana.

LEIA MAIS:
WRC: Suninen fecha sexta-feira na liderança na Suécia

Andreas Mikkelsen aparece na segunda posição após as especiais deste sábado, mas o piloto da Hyundai tem um atraso de 54s5 para Tänak, e, salvo algum problema com o estoniano, tem chances reduzidas de vitória. Esapekka Lappi, da Citröen, aparece na terceira posição, empatado com o norueguês, e é seguido por Thierry Neuville, melhor piloto da 16ª especial. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Elfyn Evans, da Ford.

Kris Meeke aparece na sexta colocação da prova com um Toyota, e é seguido por Sébastien Loeb, que corre na Suécia com um Hyundai. Pontus Tidemand ocupa o oitavo lugar após as especiais deste sábado, correndo com um Ford. Completam o grupo dos dez primeiros os dois líderes do WRC2: Ole Christian Veiby é o nono com um Volkswagen, seguido por Jari Huttunen, piloto de um Skoda.

A principal baixa da prova neste sábado foi a do finlandês Teemu Suninen, líder da prova após as especiais da sexta-feira. Logo no primeiro estágio do dia, o piloto perdeu o controle de seu Ford e bateu contra um banco de neve, o que lhe custou a liderança e, posteriormente, a permanência na segunda etapa da temporada 2019 do Mundial de Rally.

O Rally da Suécia será encerrado neste domingo (17) com a realização de mais três especiais, sendo a última delas o Power Stage.

Foto: Red Bull Content Pool


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!