Card image
Notícias
W Series revela aprovadas para fase final de seleção

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/01/2019
  • Atualizado: 28/01/2019 às 18:06
  • Por: Leonardo Marson

A W Series divulgou nesta segunda-feira (28) uma lista de 28 pilotos aprovadas para seguir com os testes que definirão as 18 competidoras que formarão o grid da primeira temporada do campeonato restrito para mulheres. Entre sexta-feira e domingo, 54 pilotos participaram de uma bateria de atividades realizadas em Wachauring, na Áustria, e tiveram acompanhamento dos diretores da categoria, David Coulthard e Dave Ryan, e a ex-piloto Lyn St. James.

LEIA MAIS:
Categoria exclusiva para mulheres, W Series é apresentada

As pilotos tiveram que guiar modelos como o Ford Fiesta ST e o Porsche Cayman S durante as atividades, além de receberem treinamentos de mídia e testes de agilidade e aptidão. Catherine Bond Muir, CEO da W Series, exaltou todas as participantes da seleção, mas também lamentou ter que eliminar parte das 54 competidoras.

“Todas as pilotos aqui em Wachauring [na Áustria] são superstars. Mas o triste fato é que nem todas irão continuar para o próximo estágio de nosso programa de seleção de pilotas. É uma competição. É o esporte. É a corrida”, disse Catherine,

“Então, todas elas que conseguiram avançar para o próximo estágio, eu digo parabéns e boa sorte em Almeria, em março, o estágio final de nosso programa de seleção. Para aquelas que não conseguiram, digo que obviamente é um dia triste”, seguiu a CEO, ressaltando que as eliminadas poderão se inscrever em uma nova seleção em 2020.

“Uma coisa que vi nos últimos três dias, e que me deixou extremamente impressionada, é que cada uma de nossas pilotas são duras, bravas e fortes. E claro que vamos encorajá-las a trabalhar duro em sua pilotagem nos próximos meses e então considerar nova inscrição para a temporada de 2020”, completou a dirigente.

Entre as classificadas, estão Jamie Chadwick, campeã britânica de GT e que participou de atividades na Fórmula E recentemente, Natalie Decker, piloto da ARCA, divisão regional da Nascar, Marta García, espanhola que atua na Fórmula 4, e Beitske Visser, holandesa apoiada pela BMW. Bruna Tomaselli, única representante brasileira, foi eliminada.

Veja a lista com as 28 pilotos que seguem na seleção da W Series:

Sarah Bovy – Bélgica
Jamie Chadwick – Inglaterra
Sabre Cook – Estados Unidos
Natalie Decker – Estados Unidos
Marta Garcia – Espanha
Megan Gilkes – Canadá
Grace Gui – China
Esmee Hawkey – Inglaterra
Jessica Hawkins – Inglaterra
Shea Holbrook – Estados Unidos
Francesca Linossi – Itália
Vivien Keszthelyi – Hungria
Emma Kimilainen – Finlândia
Natalia Kowalska – Polônia
Stephane Kox – Holanda
Miki Koyama – Japão
Milou Mets – Holanda
Sarah Moore – Inglaterra
Tasmin Pepper – África do Sul
Vicky Piria – Itália
Alice Powell – Inglaterra
Gosia Rdest – Polônia
Naomi Schiff – Bélgica
Shirley Van Der Lof – Holanda
Beitske Visser – Holanda
Alexandra Whitley – Austrália
Fabienne Wohlwend – Liechtenstein
Caitlin Wood – Austrália

Foto: W Series

Deixe seu Comentário

Comentários