Card image
MotoGP
Viñales vai a Sachsenring em busca de novo pódio na MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/07/2018
  • Atualizado: 11/07/2018 às 16:40
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales se mostra ansioso para a disputa do Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, prova que acontece neste domingo (15) no circuito de Sachsenring. A empolgação do piloto da Yamaha vem da melhora de desempenho da moto do time de Iwata, que mesmo sem conquistar vitórias no ano, evoluiu ao ponto de deixar o espanhol na terceira posição da tabela de pontos, atrás apenas de Marc Márquez, o líder do campeonato, e Valentino Rossi, seu companheiro de time.

LEIA MAIS:
Rossi espera Yamaha forte desde os treinos na Alemanha
Líder da MotoGP, Márquez mira pódio na Alemanha
Lorenzo liderou mais voltas na temporada 2018 da MotoGP

“Estou ansioso por chegar a Sachsenring. Eu acho que estamos preparando a moto e começando a ver tudo de uma forma positiva, permitindo-nos encerrar a primeira metade da temporada corretamente. Temos que lutar para conseguir o máximo de pontos possíveis para ficar no topo do campeonato. Felizmente, em Assen, me senti muito confortável na moto, e eu tive o mesmo bom feeling no passado”, comentou Viñales.

De acordo com o espanhol, a melhora de desempenho da Yamaha nas últimas corridas se deve a resolução dos problemas que afetavam a performance da moto nas voltas iniciais. Segundo Viñales, o pódio obtido em Assen, duas semanas atrás, trouxe um alívio, e é um empurrão para seguir trabalhando com foco total para a sequência do campeonato.

“Conseguimos resolver os pequenos problemas que nós estávamos tendo nas primeiras voltas da corrida, o que tem nos colocado no nível dos outros pilotos do grid. O pódio foi como um sopro de ar fresco e me dá uma motivação extra para continuar com todas as minhas forças e dar 100%, como sempre”, explicou o espanhol, que busca dar um passo a mais em relação ao ano passado e conseguir um pódio.

“No ano passado em Sachsenring eu terminei fora do pódio com um quarto lugar, então este ano nós esperamos dar tudo para voltar ao pódio e continuar no bom caminho em que estamos”, completou Viñales.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários