Card image
MotoGP
Viñales lidera primeiro dia de testes da MotoGP em Losail

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/03/2018
  • Atualizado: 01/03/2018 às 17:22
  • Por: Leonardo Marson
Viñales fez a melhor volta com pouco mais de uma hora para o encerramento da sessão. (Foto: Yamaha)

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do primeiro dia da bateria de testes de encerramento da pré-temporada da MotoGP. Na tarde desta quinta-feira (1) no circuito de Losail, no Qatar, o piloto da Yamaha completou seu melhor giro no dia em 1min55s053, garantindo o melhor tempo quando restavam pouco mais de uma hora para o fim da sessão.

LEIA MAIS:
Honda renova contrato de Márquez por mais dois anos
Ducati confirma Bagnaia na Pramac na MotoGP para 2019
Tech3 contrata Syahrin para a temporada da MotoGP
Honda apresenta layout da RC213V para a temporada da MotoGP

A segunda colocação ficou com Andrea Dovizioso, atual vice-campeão do mundo que, com a Ducati, foi apenas 0s051 mais lento que Viñales. Andrea Iannone colocou a Suzuki na terceira colocação ao final do dia, e foi seguido por Johann Zarco, quarto mais rápido com a Yamaha da Tech3. O top-5 foi completado por Jorge Lorenzo, da Ducati.

Álex Rins colocou a outra Suzuki na sexta colocação, e viu Valentino Rossi, companheiro de equipe de Viñales, marcar o mesmo tempo. Danilo Petrucci levou a Ducati da Pramac ao oitavo posto, e foi seguido por Cal Crutchlow, da LCR Honda. O grupo dos dez melhores ainda contou com Marc Márquez, atual campeão e piloto da Honda.

A atividade foi marcada pela demora dos pilotos em partirem à pista, que estava suja de areia. Apenas a partir da segunda hora de sessão que os competidores passaram a dar suas voltas pelo traçado de Losail, circuito que recebe no dia 18 de março o Grande Prêmio do Qatar de MotoGP.

Os testes seguem nesta sexta-feira, e serão encerrados apenas no sábado.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários