Card image
MotoGP
Viñales deseja pódio em corrida “da casa” em Barcelona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/06/2018
  • Atualizado: 13/06/2018 às 19:25
  • Por: Leonardo Marson
Viñales vem de uma corrida com desempenho abaixo do esperado em Mugello. (Foto: Yamaha)

Maverick Viñales está empolgado para correr em casa neste domingo (17), quando acontece a sétima etapa da MotoGP, o Grande Prêmio da Catalunha, que será disputado no Circuito de Barcelona, em Montmeló. O espanhol, terceiro colocado no campeonato da classe rainha do Mundial de Motovelocidade, teve um desempenho ruim no GP da Itália, há 15 dias, quando terminou apenas na oitava posição, e espera se recuperar da má performance na Espanha.

LEIA MAIS:
Na Catalunha, Dovizioso busca reduzir vantagem de Márquez
Rossi busca melhor ritmo de corrida em Barcelona
Márquez espera por corrida desafiadora na Catalunha
Ansioso, Granado parte para etapa da Catalunha da Moto2

“Montmeló é uma pista muito especial para mim, pois este é o meu GP da casa. Há sempre uma atmosfera bonita lá, com fãs muito entusiasmados. Apesar do resultado em Mugello, nós estamos em um modo bom e muito motivados. Tentaremos obter muitos pontos para que nós possamos continuar avançando no campeonato”, comentou Viñales, que admite estar empolgado para brigar por um lugar no pódio em Barcelona.

“Eu adoraria estar no pódio em Montmeló, que seria ótimo para mim e para a equipe. Eles estão trabalhando duro para buscar o melhor acerto para nossa moto em todos os Grandes Prêmios, então vamos nos manter focados e tentaremos mostrar o melhor de nós para nossos fãs”, completou o espanhol, que aparece 28 pontos atrás de Marc Márquez na tabela de classificação.

Os treinos para o Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP serão abertos nesta sexta-feira (15), a partir das 4h55, pelo horário de Brasília. A corrida está marcada para 9h de domingo.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários