Card image
Moto2
Vierge fecha sexta-feira da Moto2 na frente na Alemanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2018
  • Atualizado: 13/07/2018 às 16:06
  • Por: Leonardo Marson

Xavi Vierge foi o piloto mais rápido dos treinos para a nona etapa da temporada da Moto2, realizados na manhã desta sexta-feira (13) no circuito de Sachsenring, na Alemanha. Correndo com uma Kalex preparada pela Intact, o espanhol registrou no final da segunda atividade do dia a marca de 1min24s750, garantindo o melhor tempo em um dia em que os cinco melhores estiveram a menos de um décimo do tempo mais veloz.

LEIA MAIS:
Oettl lidera sexta-feira da Moto3 na Alemanha
Mika Kallio sofre acidente em treinos da MotoGP na Alemanha
Lorenzo lidera sexta-feira da MotoGP em Sachsenring
Dani Pedrosa anuncia aposentadoria das pistas

Os sete melhores na folha de tempos combinada do dia foram pilotos de motos Kalex. Álex Márquez, da Marc VDS apareceu em segundo, 0s025 atrás de Vierge, e apenas 0s004 à frente de Marcel Schrötter, com outra moto da Intact. Khairul Idham Pawi foi o quarto com o equipamento do Team Tady, enquanto o líder do campeonato Francesco Bagnaia, da Pons, fechou o top-5, após ser apenas o 25º no primeiro treino, com uma moto da VR46.

Lorenzo Baldassarri apareceu na sexta posição com um equipamento preparado pela Pons, deixando Mattia Pasini em sétimo com a moto da Italtrans. A melhor KTM da sexta-feira apareceu apenas em oitavo, com Brad Binder, sul-africano que defende a Red Bull AJO, ficando à frente de Sam Lowes, mais um piloto da KTM, mas esta preparada pela Interwetten. Simone Corsi, com uma Kalex da Tasca, foi o décimo.

Eric Granado segue sofrendo com o desempenho da Suter preparada pela Forward Racing. Nesta sexta-feira, o único brasileiro no Mundial de Motovelocidade registrou em sua melhor passagem pelo circuito de Sachsenring a marca de 1min26s055, tempo 1s305 pior em relação ao obtido por Vierge, ficando com o 30º melhor tempo. Na primeira sessão, o piloto foi o 28º, anotando 1min26s927.

A segunda sessão do dia ainda contou com uma interrupção. A bandeira vermelha foi acionada quando restavam 15 minutos para o final da atividade por conta de um furo no air fence provocado por um acidente sofrido por Federico Fulgini. O italiano caiu na curva dois após sofrer um toque de Stefano Manzi. O piloto da equipe Tasca, porém, não sofreu lesões.

Os treinos da Moto2 seguem neste sábado (14), a partir das 5h55, quando acontece o terceiro treino livre do final de semana. Depois, às 10h05, terá início a classificação. A etapa de Sachsenring será disputada no domingo, a partir das 7h20, pelo horário de Brasília, e terá transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Impact

Deixe seu Comentário

Comentários