Card image
Notícias
Vídeo celebra título brasileiro de kart de Ayrton Senna

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/07/2018
  • Atualizado: 26/07/2018 às 16:59
  • Por: Leonardo Marson

A Senna TV, canal oficial sobre Ayrton Senna no Youtube mantido pelo Instituto Ayrton Senna, apresenta um vídeo inédito nesta quinta-feira (26) sobre a carreira do tricampeão mundial de Fórmula 1 no início de sua carreira, ainda no kart. Com imagens inéditas do piloto ainda no kartismo, o filme – que conta ainda com declarações de Chico Serra e Danilo Dirani – relembra o aniversário de 40 anos do primeiro título brasileiro de Kart daquele que é um dos pilotos mais aclamados do mundo.

LEIA MAIS:
Brasileiro de Kart encerra 53ª edição com mais 11 campeões
Seletiva Petrobras conhece primeiros finalistas no KGV
Campeonato Brasileiro de Kart revela primeiros campeões

“Meu primeiro contato com um kart foi justamente no dia em que conheci o Ayrton (Senna). Depois não parei mais: era o final de semana inteiro. A molecada andava desde às 8h da manhã e não dava outra: mesmo já famoso, campeão da F-1, Senna saia direto da cama e aparecia lá com a gente para andar também”, diz Dirani, que até hoje atua em competições de kart.

“O talento do Ayrton é algo fantástico. Você pode ter hoje em dia grandes campeões, como Lewis (Hamilton), Sebastian Vettel, mas no nível do Ayrton… dificilmente será algo parecido. É o melhor de todos os tempos”, comenta Chico Serra, que recebeu Senna na Inglaterra, quando o então kartista buscava iniciar sua carreira no automobilismo mundial através da Fórmula 3 Inglesa.

“O kart é a melhor escola que eu podia ter passado. Ali aprendi todas as manhas, das mais simples às mais complicadas: reação em curva, retomada de velocidade, andar na chuva, ultrapassagens”, disse Senna, em uma das declarações do piloto que podem ser vistas no vídeo, que possui pouco mais de nove minutos.

Assista ao filme “Ayrton Senna e o Kart”:

Foto: Acervo Instituto Ayrton Senna

Deixe seu Comentário

Comentários