Card image
Fórmula E
Vergne vence em Nova York. Di Grassi é vice da Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/07/2018
  • Atualizado: 15/07/2018 às 19:54
  • Por: Leonardo Marson

Jean-Eric Vergne terminou a campanha de seu primeiro título da Fórmula E da melhor forma possível. O francês da Techeetah venceu a segunda corrida do ePrix de Nova York, prova que encerrou a temporada 2017/2018 da categoria dos carros elétricos, disputada neste domingo (15) no circuito montado nas ruas do distrito americano do Brooklin.

Largando da segunda posição, Vergne superou o pole Sébastien Buemi nos metros iniciais. Depois, o francês precisou suportar os ataques de Lucas di Grassi ao longo de toda a segunda metade da corrida. O brasileiro da Audi, vencedor da prova de sábado, terminou em segundo, seguido por Daniel Abt, seu companheiro de equipe.

Buemi completou a prova em quarto com o equipamento da Renault e.dams, e foi seguido por Felix Rosenqvist, da Mahindra. A Jaguar viu Mitch Evans terminar em sexto, logo à frente de Nelsinho Piquet, que chegou a ocupar o quinto posto. Nick Heidfeld, da Mahindra, Andre Lotterer, da Techeetah, e Sam Bird, da DS Virgin, fecharam o top-10.

A prova contou com uma entrada do Safety Car, ocorrida ainda na sétima volta. José María Lopez acertou o muro, enquanto Luca Filippi acertou Jérôme D’Ambrosio em outro ponto da pista. Neste mesmo momento, Lotterer foi penalizado com dez segundos por queima de largada.

Com os resultados da etapa de Nova York, Vergne terminou o campeonato com 198 pontos, enquanto Di Grassi conquistou o vice-campeonato ao alcançar 144 pontos, um a mais em relação a Bird, que ficou com 143. Buemi foi o quarto, com 125, enquanto Abt foi o quinto, com 120. Nelsinho Piquet foi o nono, anotando 51 tentos.

Entre as equipes, o título ficou com a Audi Sport, que somou 264 pontos, dois a mais que a Techeetah, que fechou a temporada com 262 pontos. A DS Virgin foi a terceira, com 160, enquanto Mahindra, com 138, e Renault e.dams, com 133, completaram o grupo dos cinco primeiros.

Foto: Techeetah

Deixe seu Comentário

Comentários