Card image
IMSA
Vautier fatura pole em Sebring. Serra larga na frente na GTD

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/03/2018
  • Atualizado: 16/03/2018 às 16:54
  • Por: Leonardo Marson
Tristan Vautier superou Olivier Pla para ser o pole em Sebring. (Foto: Twitter)

Tristan Vautier conquistou a pole position das 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada da IMSA SportsCar. O francês, que é companheiro de Matt McMurry e Eddie Cheever III, anotou na classificação realizada na tarde desta sexta-feira (16) 1min47s432 com o Cadillac da equipe Spirit of Daytona, garantindo a posição de honra e o recorde do circuito localizado na Flórida.

LEIA MAIS:
Taylor coloca Penske na frente em último treino em Sebring
Rast puxa 1-2 da Mazda em treino noturno
Ricky Taylor mantém Penske na liderança em Sebring
Castroneves lidera primeiro treino livre em Sebring

A primeira fila ainda contará com o Nissan DPi da ESM, que foi pilotado por Olivier Pla, piloto 0s160 mais lento que Vautier na classificação. Ricky Taylor, companheiro de Helio Castroneves na pilotagem de um Acura DPi da Penske, garantiu o terceiro lugar no grid mesmo após rodar durante a classificação, e dividirá a segunda fila com Pipo Derani, piloto do Nissan da Tequila Patrón ESM.

Felipe Nasr colocou o Cadillac número 31 da Action Express na quinta colocação, e largará logo à frente de Juan Pablo Montoya, com outro Acura da Penske. René Rast, melhor piloto do treino noturno da quinta-feira, colocou a Mazda na sétima posição do grid, enquanto Filipe Albuquerque, companheiro de Christian Fittipaldi, sai em oitavo com um Cadillac da Action Express.

O grupo dos dez melhores no grid de largada em Sebring ainda contará com Jonathan Bomarito, piloto da Mazda, e Renger van der Zande, piloto que conduz um Cadillac DPI preparado pela Wayne Taylor Racing. Stephen Simpson foi o melhor piloto com um Oreca LMP2, e largará da 11ª colocação com o equipamento da JDC-Miller, enquanto Sebastian Saavedra foi o mais rápido com um Ligier. O piloto da United Autosport parte em 15º.

Na classe GT Le Mans, a pole position ficou com Connor De Phillippi, que colocou o BMW M6 preparado pela Rahal Leterman Lanigan (RLL) na ponta, ao registrar 1min55s839 em sua melhor volta, batendo James Calado, piloto da Ferrari 488 GTE da Risi Competizione, por apenas 0s058. O grupo dos três primeiros ainda contou com Jesse Krohn, companheiro de De Phillippi na RLL.

Daniel Serra, por sua vez, mostrou viver grande fase e faturou a pole position com a Ferrari 488 GTE da Spirit of Race, ao marcar em sua melhor volta 1min58s710. O atual campeão da Stock Car e vencedor da Corrida de Duplas no último final de semana, foi mais de meio segundo melhor que Christopher Mies, segundo colocado com o Audi R8 da Land Motorsport. Jack Hawksworth, com um 3GT Lexus RC, parte em terceiro.

A largada das 12 Horas de Sebring acontece neste sábado (17), a partir das 11h40, pelo horário de Brasília.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários