Card image
Brasileiro de Turismo
Turismo: na chuva, Reis vence corrida 2 em Goiânia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/11/2017
  • Atualizado: 19/11/2017 às 11:28
  • Por: Leonardo Marson
Reis venceu pela primeira vez no Brasileiro de Turismo. (Foto: Fernanda Freixosa)

Raphael Reis venceu neste domingo (19) a corrida de encerramento da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Em uma corrida das mais disputadas, o piloto da W2 Racing superou Gabriel Robe para garantir, debaixo de chuva, sua primeira vitória na categoria.

LEIA MAIS:
Rimbano vence primeira corrida em Goiânia

A segunda posição ficou com Robe, líder do campeonato. O gaúcho, que terminou menos de um segundo atrás de Reis, precisou suportar a pressão de Gaetano di Mauro nas voltas finais, batendo o rival por apenas 27 milésimos. Di Mauro teve que se contentar com a terceira colocação, sendo seguido por Gustavo Frigotto e Pietro Rimbano, vencedor da corrida de sábado.

A prova contou ainda com uma intervenção do Safety Car, provocada por Vitor Baptista. O piloto, que faz seu primeiro ano na categoria de acesso da Stock Car, escapou da pista e acertou as placas de publicidade colocadas no entorno do traçado goiano. Em outro incidente, este sem provocar bandeira amarela, Matheus Muniz e Raphael Campos rodaram.

Após a disputa da etapa de Goiânia, o Campeonato Brasileiro de Turismo segue com liderança de Gabriel Robe, que agora tem 154 pontos após sete rodadas duplas. Gaetano di Mauro aparece na segunda colocação com 120 pontos, e é seguido por Raphael Reis, terceiro com 117. Gustavo Frigotto é o quarto, com 115. Apenas os quatro têm chances de título.

A decisão do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece no dia 10 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Diferente do que aconteceu durante todo o ano, a etapa final terá apenas uma corrida, que pagará pontos em dobro.

Foto: Fernanda Freixosa

Deixe seu Comentário

Comentários