Truex Jr. derruba Larson e fatura pole em Phoenix

Autor: Leonardo Marson


Truex Jr. ainda não possui vitórias na atual temporada da Nascar. (Foto: Getty Images)

Martin Truex Jr. conquistou na noite dessa sexta-feira (9) a pole position para a quarta etapa da Nascar, que acontece no circuito de Phoenix, localizado em Avondale. Na fase decisiva da classificação no traçado de uma milha, o atual campeão marcou 26s288, derrubou Kyle Larson e conquistou a posição de honra pela primeira vez no campeonato deste ano.

A primeira fila será completada justamente por Larson, que acabou superado em 0s058 por Truex Jr.. A segunda fila contará com uma dupla de pilotos da Hendrick, com Chase Elliott largando à frente de Alex Bowman. Joey Logano partirá da quinta colocação, e terá ao seu lado na terceira fila Denny Hamlin.

A quarta fila do grid de largada em Phoenix será formada por Kyle Busch e Jamie McMurray, enquanto Erik Jones largará em nono, imediatamente à frente de Kevin Harvick, vencedor das últimas duas etapas, realizadas em Atlanta e Las Vegas. William Byron e Ryan Blaney fecham o grupo dos 12 melhores.

Entre os pilotos que não avançaram à fase final, destacam-se Ryan Newman, que partirá da 13ª posição, Daniel Suárez, mexicano que ficou com o 15º lugar. Jimmie Johnson e Austin Dillon dividirão a nona fila, enquanto Kurt Busch largará do 23º posto. Já Brad Keselowski ficou apenas com o 25º lugar, sendo eliminado ainda na fase inicial.

A etapa de Phoenix da Nascar acontece neste domingo (11), a partir das 16h30.

Foto: Getty Images


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/noticias/truex-jr-derruba-larson-e-fatura-pole-em-phoenix/" count="off" num="10" ]