Card image
Fórmula 2
Trident escala Lorandi para o lugar de Ferrucci na Fórmula 2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/07/2018
  • Atualizado: 24/07/2018 às 15:33
  • Por: Leonardo Marson

A Trident anunciou na manhã desta terça-feira (24) o italiano Alessio Lorandi como novo piloto do time para a sequência da temporada da Fórmula 2. O piloto já defendia a equipe na GP3, onde aparece na sétima colocação do campeonato, e ocupará a vaga de Santino Ferrucci, americano demitido após tentar bater no carro de Arjun Maini, seu ex-companheiro de equipe, após o encerramento da segunda corrida da etapa de Silverstone, sendo suspenso por quatro etapas.

LEIA MAIS:
Após incidentes em Silverstone, Trident dispensa Ferrucci
Ferrucci se desculpa por atitudes em corrida da F2
Ferrucci é suspenso por duas etapas na Fórmula 2
F2: Gunther vence de ponta a ponta em Silverstone

Durante as quatro primeiras etapas da GP3, Lorandi obteve como melhor resultado um terceiro lugar obtido na primeira corrida da rodada dupla do Red Bull Ring, na Áustria. Será a primeira experiência do italiano na Fórmula 2, onde terá Maini como companheiro de time. Os dois repetirão a parceria que tiveram na Fórmula 3 Europeia.

“Estou realmente feliz e extremamente motivado. Eu precisarei me adaptar ao carro muito rapidamente e há muito o que aprender”, disse Lorandi. “Estou trabalhando duro com a equipe para me preparar para minha estreia em Hungaroring. Estou muito animado para este incrível novo desafio”, completou.

“Estamos felizes por promover Alessio Lorandi para nosso line-up da Fórmula 2. Sua experiência e seu estilo de pilotagem impressionaram o staff técnico da equipe, e eles acreditam que ele está preparado para subir à Fórmula 2”, disse Giacomo Ricci, chefe da Trident.

“Lorandi receberá o máximo apoio da equipe e, então, ele será capaz de aprender rapidamente todos os segredos deste novo campeonato para ele. Com Alessio e Arjun, a equipe será capaz de confiar em uma dupla coesa. Eles já foram companheiros na Fórmula 3, então estamos certos de que eles trabalharão bem juntos”, completou.

A estreia de Lorandi na Fórmula 2 acontece já neste final de semana, em Hungaroring.

Foto: GP3 Series

Deixe seu Comentário

Comentários