Card image
IMSA
Tincknell lidera teste em Daytona. Alonso fica em segundo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/01/2019
  • Atualizado: 05/01/2019 às 18:37
  • Por: Leonardo Marson

Harry Tincknell colocou a Mazda na frente na primeira sessão de testes deste sábado (4) para as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada da IMSA SportsCar nos dias 26 e 27 de janeiro. Na atividade realizada no início desta tarde, o piloto do Mazda RT24-P anotou na quarta volta rápida da atividade 1min34s925, melhor tempo do final de semana até o momento, não sendo superado por nenhum outro concorrente até o encerramento do exercício.

LEIA MAIS:
Zanardi treina troca de pilotos e celebra correr em Daytona
Jarvis coloca Mazda na frente em testes das 24h de Daytona
Alonso se vê em melhor forma para correr em Daytona
Brasileiros participam de testes para as 24 Horas de Daytona

A segunda posição na folha de tempos ficou com Fernando Alonso, piloto da Wayne Taylor Racing que foi 0s127 mais lentp que Tincknell. O espanhol, que conduz um Cadillac DPi, ficou à frente de outro Mazda, este pilotado por Oliver Jarvis, que foi o mais rápido da sexta-feira. O grupo dos cinco melhores ainda contou com os dois Cadillacs da Action Express, com Pipo Derani, parceiro de Felipe Nasr, em quarto, e João Barbosa, que tem Christian Fittipaldi como parceiro, em quinto.

Os outros protótipos que contam com brasileiros também ficaram entre os dez melhores. Alexander Rossi, que possui Helio Castroneves como um dos parceiros, terminou em sexto com um Acura preparado pela Penske, enquanto Devlin DeFrancesco, companheiro de Rubens Barrichello na condução de um Cadillac da JDC-Miller, encerrou a atividade com o oitavo melhor tempo.

Matt McMurry foi o piloto mais veloz entre os competidores dos protótipos da classe LMP2, colocando o equipamento da PR1/Mathiasen na ponta com o tempo de 1min38s107. A segunda posição ficou com Kyle Masson, que, com o equipamento da Performance Tech, foi 0s581 mais lento. Roberto González foi o terceiro com um protótipo da DragonSpeed, e viu James Allen, com outro carro do time, fechar o grupo dos quatro melhores.

Pela GT Le Mans, o melhor tempo foi obtido por Mathieu Jaminet, que com um Porsche 911 RSR da Porsche GT Team, foi o mais rápido, marcando 1min43s862. A segunda posição ficou com Antonio Garcia, apenas 0s007 mais lento com um Corvette C7.R da Corvette Racing. O grupo dos três melhores ainda contou com Frédéric Makowiecki, com outro Porsche 911 RSR da Porsche GT Team. Os nove carros desta classe ficaram separados por 0s585.

Matteo Cairoli foi o mais rápido entre os pilotos da GT Daytona ao cravar 1min45s919 com o Porsche 911 GT3 R da Black Swan Racing, batendo AJ Allmendinger, que pilotou um Acura NSX da Meyer Shank, por apenas 0s027. Daniel Serra foi o terceiro com uma Ferrari 488 GT3 da Spirit of Race, e foi seguido por outros dois pilotos que conduzem carros da marca italiana: Cooper McNeil, da Scuderia Corsa, e Victor Franzoni, da Via Italia, equipe que conta ainda com Marcos Gomes e Chico Longo.

Time mais rápido da GT Daytona na sexta-feira, a Riley Motorsport foi apenas a nona colocada com o Mercedes-AMG GT3 que conta com Felipe Fraga na equipe. Já o Acura NSX de tripulação feminina da Meyer Shank, que tem Bia Figueiredo no time, foi apenas o 15º mais rápido dentro da divisão.

A partir das 18h35, pelo horário de Brasília, acontece mais um ensaio. Os testes serão encerrados no domingo.

Foto:

Deixe seu Comentário

Comentários