Card image
Notícias
Supercars: Mostert triunfa em corrida três em Melbourne

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/03/2019
  • Atualizado: 16/03/2019 às 22:36
  • Por: Leonardo Marson

Chaz Mostert venceu na manhã deste sábado (16) a terceira corrida da etapa de Melbourne da Supercars. Em uma corrida que não contou com o líder do campeonato, Scott McLaughlin, que acabou abandonando a corrida no circuito de Albert Park após ser tocado por Cameron Waters, seu parceiro de primeira fila, na volta de apresentação, o piloto do Ford Mustang da Tickford acertou a estratégia, tomou a liderança e seguiu para vencer a prova, triunfando pela primeira vez na temporada.

LEIA MAIS:
Supercars: McLaughlin mantém 100% e triunfa em Melbourne
McLaughlin vence primeira prova da Supercars em Melbourne

Mostert fez sua parada nos boxes na décima volta, e capitalizou a liderança na 14ª passagem, após ultrapassar Jamie Whincup, que fez seu pit stop com o Holden Commodore da Triple Eight no 11º giro. O veterano terminou na segunda posição, sendo seguido por Tim Slade, piloto da Brad Jones que correu com um Commodore. David Reynolds, com um Commodore da Erebus, foi o quarto, enquanto Fabian Coulthard, com o Mustang da JGR Penske, completou o grupo dos cinco melhores.

Scott Pye, com o Commodore da Walkinshaw Andretti, foi o sexto colocado, chegando logo à frente de Will Davison, sétimo da 23Red. James Courtney, com um Commodore preparado pela Walkinshaw Andretti, acabou a prova na oitava posição, ao passo que Nick Percat, também com um Commodore, mas da Brad Jones, foi o nono. Andre Heimgartner, com um Nissan Altima, fechou a lista dos dez melhores da prova em Melbourne.

Após a realização da terceira corrida da etapa de Melbourne, Scott McLaughlin lidera o campeonato da Supercars, somando 450 pontos, contra 426 de Jamie Whincup, o segundo colocado. Chaz Mostert aparece em terceiro após a vitória, com 391, e é seguido por Will Davison, quarto com 388. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Tim Slade, que soma 358 pontos.

A etapa de Melbourne da Supercars ainda contará com mais uma corrida, esta marcada para 23h35 deste sábado.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários