Card image
Mundial de Superbike
Superbike: Van der Mark lidera sexta-feira em Assen

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/04/2018
  • Atualizado: 21/04/2018 às 9:03
  • Por: Leonardo Marson
Piloto da Yamaha corre em casa neste final de semana. (Foto: World SBK)

Michael van der Mark foi o piloto mais rápido dos treinos livres para a quarta etapa da temporada 2018 do Mundial de Superbike, que acontece no circuito de Assen, na Holanda. O piloto da Yamaha liderou apenas a última das três sessões do dia, quando anotou 1min35s156, garantindo o melhor tempo desta sexta-feira (20).

LEIA MAIS:
MotoGP: Iannone bate Márquez e lidera segundo treino no Texas
MotoGP: Márquez domina primeiro treino no Circuito das Américas

A segunda colocação ficou com Marco Melandri, piloto da Ducati que acabou o dia 0s243 atrás de Van der Mark. Michael Ruben Rinaldi, com outra Ducati, foi o terceiro melhor, deixando Jonathan Rea, mais rápido nos dois primeiros treinos do dia, na quarta posição com a Kawasaki. Alex Lowes, com a outra Yamaha, completou a lista dos cinco melhores.

Tom Sykes, companheiro de Rea na Kawasaki, foi o sexto, seguido por Xavi Forés, sétimo com uma Ducati. A oitava posição nos tempos combinados do dia ficou com Chaz Davies, também da Ducati, enquanto Lorenzo Savadori, que sofreu uma queda com a Aprilia, foi o nono. Jordi Torres completou o top-10 com uma MV Agusta.

A primeira corrida da quarta etapa do Mundial de Superbike acontece neste sábado (21), a partir das 7h50, com transmissão do canal de TV por assinatura ESPN. Antes disso, às 3h45, haverá o quarto treino livre, e às 5h30, a definição das posições de largada.

Foto: World SBK

Deixe seu Comentário

Comentários