Card image
Notícias
Superbike: Rea vence em Aragón. Camier sofre forte acidente

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/04/2018
  • Atualizado: 15/04/2018 às 2:56
  • Por: Leonardo Marson
Rea venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: World SBK)

Jonathan Rea venceu nesse sábado (14) a primeira corrida da terceira etapa do Mundial de Superbike, realizada no circuito de Aragón, em Alcaniz, na Espanha. Foi a segunda vitória do piloto da Kawasaki na atual temporada, esta conquistada em uma prova marcada por um forte acidente com Leon Camier, que forçou a paralisação com bandeira vermelha.

Camier ocupava a oitava posição com sua Honda quando perdeu o controle da moto e caiu. O piloto inglês foi atingido por Jordi Torres e Lorenzo Savadori, fazendo com que a direção de prova acionasse a bandeira vermelha após quatro voltas. Depois de ser levado ao hospital, os médicos constataram fraturas nas costelas do atleta, que não disputará a corrida deste domingo.

Após a prova ser retomada, Rea manteve a liderança na maior parte do tempo, sempre pressionado por Xavi Forés, que chegou a liderar três voltas. A segunda posição, porém acabou nas mãos de Chaz Davies, que deixou Forés em terceiro, logo à frente de Marco Melandri, todos estes com motos Ducati. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Michael van der Mark, da Yamaha.

Tom Sykes, com uma Kawasaki, terminou a corrida em sexto, e foi seguido por Alex Lowes, da Yamaha. Michael Ruben Rinaldi, italiano que correu com uma Ducati, foi o oitavo, terminando logo à frente de Toprak Razgatlioglu, nono com uma Kawasaki, marca que ainda viu Roman Ramos completar o grupo dos dez melhores pilotos da primeira corrida do final de semana.

A corrida de encerramento da etapa de Aragón do Mundial de Superbike acontece neste domingo (15), a partir das 7h10, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura ESPN anuncia transmissão ao vivo.

Foto: World SBK

Deixe seu Comentário

Comentários