Superbike: Davies supera Van der Mark e vence na Tailândia

Autor: Leonardo Marson


Davies venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: World SBK)

Chaz Davies venceu neste domingo (25) a corrida de encerramento da segunda etapa da temporada 2018 do Mundial de Superbike, realizada no circuito de Chang, na Tailândia. O piloto da Ducati escalou o pelotão e deixou Michael van der Mark na oitava das 20 voltas da prova, garantindo a primeira vitória no campeonato deste ano.

LEIA MAIS:
Rea vence com facilidade na Tailândia

A segunda colocação ficou justamente com Van der Mark, que assumiu a liderança na largada, batalhou pela posição com o companheiro de Yamaha Alex Lowes e, depois de ser ultrapassado por Davies, não conseguiu mais acompanhar o ritmo do rival da Ducati. O pódio foi completado justamente por Lowes.

Jonathan Rea, que errou em algumas oportunidades, saindo do traçado, foi o quarto com a Kawasaki, enquanto Xavi Forés, da Ducati, completou a corrida em quinto com a Ducati. Leon Camier, da Honda, foi o sexto, logo à frente de Marco Melandri, da Ducati. Toprak Razgatlioglu, da Kawasaki, Lorenzo Savadori, da Aprilia, e Patrick Jacobsen, da Aprilia, fecharam o top-10.

A corrida ainda foi marcada por um acidente mais forte com Eugene Laverty e Jordi Torres, que caíram na quarta volta. Laverty precisou ser levado ao centro médico. Este foi o único acidente da prova.

A liderança do Mundial de Superbike após a realização da etapa da Tailândia pertence a Jonathan Rea, que agora soma 69 pontos, dois a mais em relação ao segundo colocado Marco Melandri, que tem 67. Xavi Forés é o terceiro com 60, enquanto Chaz Davies subiu para o quarto lugar, com 57. Alex Lowes completa o grupo dos cinco melhores com 48.

A próxima etapa do Mundial de Superbike acontece nos dias 13 e 14 de abril, no circuito de Aragón, na Espanha.


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/noticias/superbike-davies-supera-van-der-mark-e-vence-na-tailandia/" count="off" num="10" ]