Card image
Mundial de Superbike
Superbike: Davies supera Rea no fim e vence em Aragón

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/04/2018
  • Atualizado: 15/04/2018 às 17:29
  • Por: Leonardo Marson
Davies chegou a sua sétima vitória em Aragón. (Foto: World SBK)

Chaz Davies venceu na manhã deste domingo (15) a corrida de encerramento da terceira etapa da temporada 2018 do Mundial de Superbike, realizada no MotorLand, em Aragón, na Espanha. O piloto da Ducati travou um ótimo duelo com Jonathan Rea ao longo da prova, garantindo seu sétimo triunfo na categoria no circuito espanhol localizado na cidade de Alcaniz.

LEIA MAIS:
Superbike: Rea vence em Aragón. Camier sofre forte acidente

Após Michael van der Mark pular para a liderança da prova na largada, ao superar o pole position Marco Melandri, a corrida passou a ter como protagonistas Rea e Xavi Forés, com o espanhol tomando a liderança na quarta volta, sempre seguido pelo piloto da Kawasaki. A corrida mudou na nona volta, quando uma falha na direção da Ducati mandou Forés ao chão.

Na parte final da corrida, Davies se aproximou de Rea, trazendo consigo Melandri. O australiano partiu para o ataque quando restavam quatro voltas para o final da prova, e conseguiu a ultrapassagem na volta final, ao ver o irlandês cometer um erro e abrir a trajetória, permitindo a ultrapassagem.

Rea teve que se contentar com a segunda colocação, e foi seguido por Melandri. Alex Lowes terminou a prova em quarto, seguido por Van der Mark, seu companheiro na Yamaha. Tom Sykes foi o sexto, seguido por Michael Ruben Rinaldi, Jordi Torres, Toprak Razgatlioglu e Lorenzo Savadori.

Após a realização da etapa de Aragón, Jonathan Rea segue na liderança do Mundial de Superbike, agora com 114 pontos, contra 102 de Chaz Davies, o vice-líder. Marco Melandri aparece em terceiro com 96, e é seguido por Xavi Forés, quarto com 70. O top-5 conta ainda com Alex Lowes, com 70 pontos.

A temporada continua já na semana que vem, com a realização da rodada dupla de Assen, na Holanda.

Foto: World SBK

Deixe seu Comentário

Comentários