Card image
MotoGP
SIC entra na MotoGP como equipe satélite da Yamaha em 2019

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/07/2018
  • Atualizado: 05/07/2018 às 12:08
  • Por: Leonardo Marson

A MotoGP terá uma nova equipe a partir da próxima temporada. Trata-se da SIC, time comandado pelos donos do Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, que será o novo time satélite da Yamaha na principal categoria do Mundial de Motovelocidade. O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), e a esquadra, que já atua na Moto2 e na Moto3, ocupará o lugar da Ángel Nieto, comandada por Jorge Martínez “Aspar”, equipe satélite da Ducati.

“A Ángel Nieto Racing Team (ANRT) e o Circuito Internacional de Sepang (SIC) chegaram a um acordo pelo qual, a partir da temporada 2019 da MotoGP, a SIC assumirá a gestão das vagas da MotoGP do time Ángel Nieto. Jorge Martínez Aspar formará parte desta nova equipe como assessor esportivo”, divulgou, em nota, a equipe espanhola.

Ex-Aspar, a Ángel Nieto possui hoje na MotoGP Álvaro Bautista e Karel Abraham como titulares. Os dois não possuem ainda futuro certo na categoria. Pouco depois do comunicado da equipe ibérica, foi a vez da Yamaha anunciar o acordo com a SIC.

“A Yamaha Motor Co. Ltd fica feliz em confirmar a assinatura de um memorando de entendimento com o Circuito Internacional de Sepang. O memorando entre a Yamaha Motor Co. Ldt e o Circuito Internacional de Sepang prevê o leasing de motos Yamaha YZR-M1 para as temporadas 2019, 2020 e 2021 do Mundial de MotoGP da FIM como equipe satélite”, diz a nota da Yamaha

A chegada de uma nova equipe satélite da Yamaha era cogitada desde que a Tech3 anunciou um acordo para contar motos KTM a partir do ano que vem. A SIC deverá contar com Franco Morbidelli em uma das motos, enquanto a outra vaga não tem um candidato, apesar de um rumor sobre a ida de Dani Pedrosa ao novo time.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários