Card image
Notícias
Sette Câmara vai a Baku buscando mais pontos na F2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/04/2018
  • Atualizado: 25/04/2018 às 15:09
  • Por: Leonardo Marson
Sette Câmara obteve dois pódios no Bahrein. (Foto: FIA Formula E)

Depois de uma conquistar resultados positivos na primeira etapa da temporada, Sérgio Sette Câmara parte para o Azerbaijão disposto a manter o desempenho apresentado na abertura da temporada 2018 da Fórmula 2. O piloto da Carlin chega ao circuito montado nas ruas de Baku, capital azeri, disposto a repetir os dois pódios obtidos no Bahrein, no mês de março.

LEIA MAIS:
Líder da F2, Norris espera “dar dor de cabeça” à McLaren

De acordo com o piloto mineiro, Baku é uma de suas pistas favoritas, uma vez que gosta de pilotar em traçados urbanos. Sette Câmara ressalta ainda o fato de o circuito azeri contar com a maior reta do campeonato, o que proporciona a chance de ultrapassagens, o que não é comum em outras pistas de rua.

“Adoro circuitos de rua. Já tive a oportunidade de competir aqui no ano passado. Diferente de pistas como a de Mônaco, ou Pau, por exemplo, aqui em Baku temos a maior reta do Campeonato inteiro. Isso nos propicia a possibilidade de ultrapassagens e, assim, traz mais emoção para as corridas”, disse Sette Câmara, que admite tem mais trabalho neste ano, uma vez que os carros são novos nesta temporada.

““Como os carros e motores são novos e nós não tivemos a possibilidade de treinos em pista de rua, tudo fica meio no escuro. Meu engenheiro gosta muito deste tipo de circuito e eu também, o que pode facilitar o ajuste do carro. Mas, temos de trabalhar com a hipótese de não sermos tão competitivos nestas condições”, seguiu o piloto da Carlin, que foca em terminar as provas, lembrando do ocorrido em 2017.

“Estou muito focado em terminar as corridas e, dentro do possível, acumular o maior número de pontos possíveis. No ano passado somente 10 pilotos concluíram as corridas. Por ter trechos com larguras muito diferentes a pista se torna ainda mais difícil. Qualquer perda de concentração e achamos os muros”, completou Sette Câmara, que aparece na terceira posição do campeonato, atrás de Artem Markelov e Lando Norris.

A programação da Fórmula 2 no Azerbaijão será aberta nesta sexta-feira (27), com o único treino livre do final de semana e a classificação, marcada para 8h. O sábado terá a primeira corrida da etapa, marcada para 5h, enquanto o domingo terá o fechamento da rodada dupla, em prova com largada prevista para 6h10.

Foto: FIA Formula 2

Deixe seu Comentário

Comentários