Card image
Notícias
Sertões tem primeira especial atribulada em Goiás

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/08/2018
  • Atualizado: 20/08/2018 às 13:14
  • Por: Leonardo Marson

O Rally dos Sertões teve a primeira especial disputada nesse domingo (19), entre as cidades de Goiânia (GO) e Formosa (GO), com um percurso cronometrado de 315 quilômetros. Cristian Baumgart e Beco Andreotti, Tunico Maciel, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, e George Ximenes saíram vitoriosos no estágio inaugural da mais importante prova fora de estrada do País.

LEIA MAIS:
Prólogo abre Rally dos Sertões em Goiânia
Campeões tentam manter hegemonia no Sertões

O dia foi atribulado, com uma especial mais complicada do que o esperado pelos pilotos da categorias carros, motos, UTVs e quadriciclos. Nos carros ainda houve um grande atraso por conta do acidente sofrido por Glauber Fontoura e Minae Miyauti, campeões da divisão Pró Brasil no ano passado. Na altura do quilômetro 200, a dupla perdeu o controle em uma lomba e capotou. Piloto e navegadora foram encaminhados para um hospital em Brasília (DF) de helicóptero, mas sofreram apenas ferimentos leves.

Os mais velozes entre os competidores dos carros foram os atuais bicampeões Cristian Baumgart e Beco Andreotti, que completaram o estágio do dia em 2h08min21s. A segunda posição ficou com Marcos Baumgart e Kleber Cincea, com um tempo 7min02 aquém em relação aos líderes. Fábio Ruediger e Maykel Justo ficaram com a terceira colocação.

Tunico Maciel, um dos mais rápidos no prólogo realizado no sábado, foi o melhor do dia nas motos, percorrendo o trajeto todo em 4h54min26, tempo 1min04s melhor em relação ao obtido por Ricardo Martins, segundo colocado deste domingo. Tulio Malta ficou com a terceira colocação ao final do dia, com um atraso de 1min30s para o vencedor deste domingo.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin foram os melhores competidores dos UTVs, após completarem a especial em 5h00min01s, marca 2min9s melhor em relação a obtida pelos segundos colocados Enrico Amarante e Breno Rezende. Rodrigo Varela e Felipe Eckel acabaram a especial com a terceira colocação.

George Ximenes venceu a especial deste domingo entre os pilotos dos quadriciclos ao completar o estágio em 6h18min21s. O piloto abriu uma vantagem importante na liderança, uma vez que o segundo colocado, Giovanni Filho, percorreu o mesmo percurso em 7h46min28s, enquanto Cival Alves terminou o domingo com a terceira posição da categoria.

A 26ª edição do Rally dos Sertões terá sequência nesta segunda-feira (20), com a realização da especial entre as cidades goianas de Formosa e Posse. Serão 383 quilômetros totais, sendo 307 deles cronometrados.

Foto: Ricardo Leizer/Fotop

Deixe seu Comentário

Comentários