Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Sertões: Maciel vence mais uma nas motos. Azevedo abandona

Autor: Leonardo Marson


Tunico Maciel venceu na tarde desta quarta-feira (22) a quarta especial do Rally dos Sertões, a etapa maratona disputada entre as cidades baianas de Luís Eduardo Magalhães e Barra. O piloto da Honda CRF 450RX número 5, líder da prova desde a primeira especial, percorreu o trajeto de 355 quilômetros cronometrados em 4h19min04s, triunfando pela terceira vez nesta edição.

LEIA MAIS:
Azevedo vence nas motos, e Maciel segue líder
Maciel vence especial e segue líder nas motos

Maciel terminou a especial com um tempo 2min30s melhor que o obtido por Gregório Caselani, que fechou o dia com a segunda colocação. Elias Folly repetiu o desempenho da terça-feira e completou o estágio com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Zé Hélio. O grupo dos cinco melhores da quarta-feira ainda contou com Tiago Fantozzi.

A especial ainda marcou o abandono de Jean Azevedo, piloto que venceu o estágio da terça-feira e buscava seu oitavo título na prova fora de estrada, uma das mais importantes do mundo. O piloto da motocicleta número 1 teve problemas no quilômetro 316 dos 478 do percurso total do dia, e não pôde contar com auxílio da equipe de apoio, por esta ser a etapa maratona.

Com o Rally dos Sertões na metade de sua 26ª edição, a liderança da prova nas motos segue com Tunico Maciel, que agora tem acumulado 15h40min21s, ampliando a vantagem sobre o agora segundo colocado, Ricardo Martins, para 33min24s. Gregório Caselani ocupa o terceiro lugar, distante 52min22s do líder. Túlio Malta aparece em quarto, seguido por Elias Folly.

O Rally dos Sertões deixa a Bahia nesta quinta-feira (23), partindo de Barra e seguindo por 446 quilômetros até São Raimundo Nonato, no interior do Piauí. O trecho cronometrado de 401 quilômetros. Esta será ainda a antepenúltima especial da edição deste ano da prova.

Foto: Gustavo Epifânio


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!