Card image
Notícias
Sergio Jimenez lidera primeiro treino do eTrophy no México

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/02/2019
  • Atualizado: 16/02/2019 às 10:33
  • Por: Leonardo Marson

Sergio Jimenez foi o piloto mais rápido do treino livre para a segunda etapa do Jaguar I-PACE eTrophy, que acontece no México. Na atividade realizada na noite de sexta-feira (15) no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, o brasileiro registrou na quarta das suas seis passagens em 1min15s410.

LEIA MAIS:
Jimenez vai ao México e mira liderança do Jaguar eTrophy
Cacá Bueno vê prova especial em autódromo no Jaguar eTrophy

“Foi um bom treino e conseguimos fechar a sessão na ponta. O carro está bem equilibrado, assim como estava na Arábia Saudita, o que me deixa bastante confiante de lutarmos pelas primeiras posições, no treino classificatório e na corrida. O objetivo é sair daqui com mais um pódio, de preferência no degrau mais alto”, disse Jimenez.

A segunda posição ficou com o neozelandês Simon Evans, piloto líder do campeonato e que foi 0s041 mais lento que Jimenez. Também menos de um décimo atrás do brasileiro apareceu Katherine Legge, terceira mais veloz. Stefan Rzadzinski cravou o quarto tempo, enquanto Salvador Durán, piloto convidado da etapa, fechou o grupo dos cinco primeiros.

Outro piloto brasileiro no grid do eTrophy, Cacá Bueno terminou com o décimo melhor tempo entre os 12 carros do grid. O pentacampeão da Stock Car teve um bom desempenho com o carro reserva, mas espera melhorar com o carro titular, que ainda não tem um bom ritmo.

“Foi um dia difícil nesta sexta-feira aqui no México. Cheguei a ser o primeiro colocado com o carro reserva, mas fui mais de um segundo mais lento com meu próprio carro. Seguimos a noite toda buscando achar e consertar o problema. No final do dia, o Jimenez registrou um tempo 0s05 melhor que o meu, mostrando que nosso time está bastante competitivo”, disse Cacá.

O sábado contará com mais um treino livre e a classificação. A etapa do México da Jaguar I-PACE eTrophy acontece a partir das 18h, pelo horário de Brasília.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários