Card image
Notícias
Senna volta a correr no WEC em Fuji, e vê Toyota favorita

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/10/2018
  • Atualizado: 10/10/2018 às 16:57
  • Por: Leonardo Marson

Bruno Senna volta às pistas após o acidente que teve nos treinos para as 6 Horas de Silverstone, que lhe custou uma fratura no tornozelo direito, neste domingo (14), quando acontece a disputa das 6 Horas de Fuji, quarta etapa da temporada 2018/2019 do Campeonato Mundial de Endurance, que acontece no Japão. O brasileiro, que defende a Rebellion Racing, porém, não acredita que tenha condições de concorrer com os carros da Toyota, mesmo com o acréscimo de peso nos carros da Toyota neste final de semana.

Superiores por serem a única equipe de fábrica na temporada, os carros da Toyota receberão para a rodada de Fuji um peso adicional de 28 quilos, visando torná-los mais lentos, o que, em teoria, aumentaria as chances dos pilotos das outras equipes. Na prática, porém, Senna não acredita que esta medida cause um equilíbrio tão grande para a corrida de domingo.

“Acho que não muda muito. E, no fim das contas, esta é a corrida da Toyota. Deixar de ganhar em casa é algo que nem passa pela cabeça deles”, disse Senna, lembrando que o traçado em que a corrida será disputada neste final de semana é de propriedade da montadora japonesa. O brasileiro também crê que a diferença de peso faça os protótipos da equipe nipônica perder até um segundo de desempenho, o que é insuficiente para fazer os outros times brigarem pela vitória.

“Talvez o efeito seja mais percebido na corrida, porque eles sentirão desgaste maior no consumo de pneus e de combustível. Em ritmo de classificação eles ainda estarão bem à frente”, completou Senna, que neste final de semana terá como companheiros na pilotagem do protótipo da Rebellion o alemão Andre Lotterer e o suíço Neel Jani.

Os treinos para as 6 Horas de Fuji serão iniciados na madrugada de quinta-feira para sexta-feira, enquanto a corrida está marcada para domingo.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários