Card image
Nascar
Self vence abertura tumultuada da Arca em Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/02/2018
  • Atualizado: 11/02/2018 às 11:05
  • Por: Leonardo Marson
Self celebra vitória em Daytona. (Foto: Daytona Internstional Speedway)

Michael Self venceu nesse sábado (10) a tumultuada etapa de abertura da temporada 2018 da Arca Racing Series, categoria de base da Nascar, em prova realizada em Daytona. A corrida, inicialmente prevista para 80 voltas, teve mais de três horas de duração, e contou com duas bandeiras vermelhas e três prorrogações.

Self esteve na maior parte do tempo no pelotão da frente, em que pese o grande número de incidentes durante a prova, o mais grave deles ocorrendo na volta 80, com uma capotagem sofrida por Bret Holmes. No final da corrida, apenas 14 dos 39 carros conseguiram receber a bandeira quadriculada.

Depois, durante a prorrogação, um segundo acidente mais forte, desta vez envolvendo pilotos que brigavam pela vitória, aconteceu. Neste momento que Self assumiu a liderança, aproveitando para vencer na sequencia das voltas extras.

A segunda posição ficou com Willie Mullins, que foi incapaz de acompanhar Self na última relargada. Sheldon Creed, outro piloto que liderou boa parte da cordida, completou em terceiro, sendo seguido por Tom Hessert. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Natalie Decker, que largou da pole position e superou dois incidentes para terminar a etapa.

A temporada da Arca segue no dia 7 de abril, com a realização da etapa de Fairgrounds Speedway, em Nashville.

Deixe seu Comentário

Comentários