Card image
Notícias
Seletiva Petrobras de Kart abre 20ª edição na Granja Viana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/07/2018
  • Atualizado: 17/07/2018 às 18:31
  • Por: Leonardo Marson

A Seletiva Petrobras de Kart dá início nesta terça-feira (17) a 20ª edição de sua história, com a realização da primeira classificatória do ano, que acontece no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (SP), durante a realização da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Pilotos com idade entre 15 e 20 anos que disputam a categoria Graduados no torneio nacional e que não foram campeões da Seletiva são elegíveis às vagas para a final.

LEIA MAIS:
Campeonato Brasileiro de Kart revela primeiros campeões

Assim como acontece desde 2016, serão quatro eventos classificatórios para definição dos 12 finalistas, e uma premiação total de 500 mil reais. O campeão, que será conhecido no final do ano, irá faturar 100 mil reais, além de participar de testes em carros da Fórmula 4 e da Stock Light, além de atividades em um simulador de Fórmula 1. Treinos físicos e mentais, media training e palestras de marketing esportivo também serão oferecidos.

“Fico muito feliz em atingir mais um marco tão importante na história da Seletiva. Poucos eventos chegam a 20 edições com o apoio da mesma empresa e a Petrobras mais uma vez reforça seu compromisso com a base do automobilismo nacional”, comentou Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras. “Teremos algumas novidades este ano, o que é sempre bom, pois também mostra que estamos atentos à mudança do esporte e comportamento dos jovens pilotos”, seguiu.

“Novamente, realizaremos nossas etapas classificatórias nos campeonatos mais importantes do país, dando a chance de pilotos de vários estados buscarem a vaga e o prêmio na final. Começar a disputa da Seletiva dentro do Campeonato Brasileiro também é uma grande honra, pois sabemos que teremos ali os melhores pilotos do país na atualidade”, completou Carcasci. A Seletiva Petrobras passará ainda pelos kartódromos de São Luís (MA), Aldeia da Serra (SP) e Vespasiano (MG).

Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

Deixe seu Comentário

Comentários