Card image
Fórmula E
Sanya, na China, receberá etapa da Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/07/2018
  • Atualizado: 03/07/2018 às 10:58
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E confirmou na manhã desta terça-feira (3) a cidade de Sanya, na China, como sede da sexta etapa da quinta temporada do campeonato dos carros elétricos, marcada para o dia 23 de março. O local, que fica ao sul da ilha de Hainan, é conhecido como “Havaí chinês”, receberá a prova duas semanas após a realização do ePrix de Hong Kong, também em território chinês.

“Levar a Fórmula E de volta à China é um importante passo em um território chave para o campeonato e um mercado que é fundamental para a continuidade do desenvolvimento e aceitação de veículos elétricos em todo o mundo”, disse Alejandro Agag, CEO do campeonato dos carros elétricos.

“Sanya é um cenário incrível para uma corrida da Fórmula E – não apenas com a vista deslumbrante das paisagens do mar do sul da China – mas pelos esforços de Hainan no campo da mobilidade elétrica, o que levou Sanya a ostentar a melhor qualidade de ar da China”, completou o dirigente.

O traçado do circuito em Sanya ainda não foi revelado, uma vez que a pista e a corrida precisam ainda ser aprovadas pelo Conselho Mundial da FIA. Assim, resta apenas uma data para ser confirmada na temporada 2018/2019 da Fórmula E, a terceira etapa, marcada para o dia 26 de janeiro de 2019, possivelmente na América do Sul.

Foto: FIA Fórmula E

Deixe seu Comentário

Comentários