Card image
Notícias
Sainz lidera 1-2 da Peugeot em especial do Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/01/2018
  • Atualizado: 11/01/2018 às 20:23
  • Por: Leonardo Marson
Carlos Sainz diminuiu um pouco a vantagem de Stéphane Peterhansel na classificação. (Foto: Red Bull Content Pool)

Carlos Sainz venceu nesta quinta-feira (11) a sexta especial do Rally Dakar, disputada entre Arequipa, no Peru, e La Paz, na Bolívia. O espanhol, que defende a Peugeot, completou os 313 quilômetros cronometrados do dia em 2h23min27s, garantindo o triunfo.

A segunda colocação na especial ficou com Stéphane Peterhansel, com outro Peugeot. O líder do Dakar terminou o estágio com um tempo 4min06s pior em relação ao tempo obtido por Sainz. Nasser Al-Attiyah, com um Toyota, foi o terceiro, seguido por Giniel de Villiers, também da equipe japonesa. Cyril Despres completou o top-5 com outro Peugeot.

Após a sexta especial deste Dakar, os pilotos da Peugeot seguem na frente. Peterhansel lidera a prova com um tempo acumulado de 16h25min02s, marca 27min10s melhor que a de Sainz. Ten Brinke aparece em terceiro, distante 1h20min41s do líder. Al-Attiyah e De Villiers fecham o top-5 da classificação geral.

Com uma sexta-feira de descanso, o Dakar segue apenas no sábado (13), quando os pilotos deixam La Paz e seguem até Uyuni, também na Bolívia.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários