Card image
Notícias
Sainz assume a liderança do Rally Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/01/2018
  • Atualizado: 13/01/2018 às 19:08
  • Por: Leonardo Marson
Sainz triunfou em mais uma especial e contou com problema de Peterhansel para assumir a liderança. (Foto: Red Bull Content Pool)

O Rally Dakar tem um novo líder entre os carros. Carlos Sainz venceu a especial deste sábado (13), realizada ebtre as cidades de La Paz e Uyuni, na Bolívia, e viu Stéphane Peterhansel, seu companheiro de Peugeot e rival na briga pela vitória, ter problemas com a suspensão e amortecedores, praticamente abandonando a prova.

Peterhansel liderava o dia até quilômetro 185, quando bateu contra uma pedra, danificando o carro. O francês seria auxiliado por Cyril Despres, mas ele também teve problemas. Alheio a tudo isso, Sainz completou o estágio em 4h49min26s.

A segunda posição do dia ficou com Giniel de Villiers, que terminou a especial distante 12min05s de Sainz. Nasser Al-Attiyah foi o terceiro, seguido por Jakub Przygonski. Martin Prokop completou o grupo dos cinco melhores do dia.

Com o resultado da sétima especial, o Dakar tem liderança de Carlos Sainz, agora com 21h41min38s, tempo 1h11min29 melhor que o de Nasser Al-Attiyah, vice-líder. Giniel de Villiers aparece em terceiro.

O Dakar prossegue neste domingo (14) com a especial entre Uyuni e Tupiza, ainda na Bolívia.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários