Card image
Notícias
Saiba quem são os brasileiros do Rally Dakar de 2019

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/12/2018
  • Atualizado: 28/12/2018 às 12:08
  • Por: Leonardo Marson

A mais importante prova fora de estrada do planeta, o Rally Dakar, está às vésperas de sua 41ª edição, que pela primeira vez será disputada em um único país, o Peru. A edição de 2019 terá início no dia 6 de janeiro e será encerrada no dia 17 do mesmo mês, contando com as mesmas categorias do ano passado: carros, motos, caminhões, UTVs e quadriciclos, e terá 11 brasileiros na disputa.

Nesta edição do Dakar, a presença do Brasil na prova se dará em duas categorias: motos e UTVs. Se Jean Azevedo foi o único nome do País nas motos até o ano passado, nesta edição Lincoln Berrocal e Marcos Colvero serão os representantes brasileiros, ambos correndo com uma KTM 450.

Nos UTVs, categoria em que duplas brasileiras venceram nas últimas duas temporadas, haverá nove representantes. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tentarão o bicampeonato. Bruno Varela, filho de Reinaldo, terá como navegador Maykel Justo. Já os tricampeões do Rally dos Sertões Cristian Baumgart e Beco Andreotti tomarão parte da prova nos UTVs pela primeira vez.

Irmão de Cristian, Marcos Baumgart participará da mais importante prova fora de estrada do mundo ao lado de Kleber Cincea, seu parceiro nas últimas edições do Rally dos Sertões. Por fim, Lourival Roldan, que venceu o Dakar em 2017 com Leandro Torres, fará a navegação para o português Miguel Jordão.

O Rally Dakar de 2019 será mais curto em número de etapas, com apenas dez rodadas, e contará com um percurso de 5.000 quilômetros.

Nas Motos (ambos de KTM 450)
Marcos Colvero – KTM 450
Lincoln Berrocal – KTM 450
*Ambos são estreantes no Dakar.

Nos UTVs (todos de Can-Am Maverick X3):
Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin
Bruno Varela/Maykel Justo
Cristian Baumgart/Beco Andreotti
Marcos Baumgart/Kleber Cincea
Lourival Roldan, com o piloto português Miguel Jordão

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários