Card image
Notícias
Russell domina treino livre da F2 em Hungaroring

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/07/2018
  • Atualizado: 27/07/2018 às 11:04
  • Por: Leonardo Marson

George Russell foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da etapa de Hungaroring da Fórmula 2. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (27) no circuito localizado na cidade húngara de Mogyorod, o piloto da ART Grand Prix, ligado à Mercedes, registrou na melhor de suas 14 voltas 1min28s886, não sendo alcançado pelos concorrentes.

LEIA MAIS:
Sette Câmara busca recuperação na F2 em Hungaroring
Trident escala Lorandi para o lugar de Ferrucci na Fórmula 2
Após incidentes em Silverstone, Trident dispensa Ferrucci
Ferrucci se desculpa por atitudes em corrida da F2

A segunda posição ficou com Nyck de Vries, holandês da Prema que acabou 0s302 mais lento em relação ao tempo obtido por Russell. Único brasileiro no grid da Fórmula 2, Sérgio Sette Câmara colocou a Carlin na terceira posição da tabela de tempos, e foi seguido por Luca Ghiotto, piloto da Campos. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Alexander Albon, da Dams.

Ralph Boschung, com um equipamento preparado pela MP Motorsport, foi o sexto mais rápido, ficando logo à frente de Nirei Fukuzumi, representante da Arden. A oitava colocação na folha de tempos ficou com Lando Norris, companheiro de Sette Câmara na Carlin, enquanto Jack Aitken, da ART Grand Prix, foi o nono. Artem Markelov, da Russian Time, completou o grupo dos dez melhores.

A sessão contou ainda com o acionamento da bandeira vermelha em uma oportunidade. Ainda no início da sessão, Tadasuke Makino, que bateu contra a barreira de proteção após escapar na curva três do traçado húngaro. Depois, a atividade seguiu sem maiores problemas até o encerramento.

Ainda nesta sexta-feira, às 11h55, acontece a definição do grid de largada para a primeira corrida do final de semana, marcada para 11h45 de sábado (28). O encerramento da etapa de Hungaroring da Fórmula 2 acontece no domingo, às 6h20.

Foto: FIA Formula 2

Deixe seu Comentário

Comentários