Card image
MotoGP
Rossi lidera primeiro treino da MotoGP no Catar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/03/2019
  • Atualizado: 08/03/2019 às 19:15
  • Por: Leonardo Marson

Valentino Rossi foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Catar, etapa que abre a temporada 2019 da MotoGP. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (8) no circuito de Losail, o piloto da Yamaha completou seu melhor giro em 1min55s048, marca obtida nos minutos finais da sessão, garantindo o lugar no topo da folha de tempos.

A segunda posição ficou com Jorge Lorenzo, piloto da Honda que faz sua estreia pelo time japonês neste final de semana, e que acabou 0s079 atrás de Rossi. Pentacampeão da MotoGP, Marc Márquez foi o terceiro mais veloz com a outra Honda, sendo seguido por Andrea Dovizioso, quarto com a Ducati. Danilo Petrucci, companheiro do vice-campeão do mundo, fechou a lista dos cinco primeiros.

Grande destaque da pré-temporada, Maverick Viñales anotou o sexto melhor tempo do dia, sendo seguido por Franco Morbidelli, sétimo com a Yamaha da SIC. Jack Miller, com uma Ducati da Pramac, apareceu na oitava colocação, terminando a atividade logo à frente de Álex Rins, da Suzuki. O grupo dos dez primeiros foi completado por Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR.

O primeiro tombo da temporada 2019 da MotoGP foi sofrido por Hafizh Syahrin, piloto da Tech3, que neste ano passa a usar motos KTM. O malaio caiu na curva 16 do circuito catari, mas não se feriu com gravidade. O piloto asiático acabou o treinamento apenas na 22ª colocação, superando somente Bradley Smith, da Aprilia, e ficando 2s133 distante do tempo de Rossi.

A partir das 14h, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre do final de semana em Losail. O Grande Prêmio do Catar de MotoGP acontece no domingo (10), também a partir das 14h. O canal de TV por assinatura Sportv transmite a corrida ao vivo para o Brasil.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários