Card image
Notícias
Roberval bate Giaffone e é campeão da Copa Truck

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/12/2018
  • Atualizado: 03/12/2018 às 16:43
  • Por: Leonardo Marson

Roberval Andrade sagrou-se campeão da Copa Truck nesse domingo (2), ao vencer uma das corridas da etapa final da temporada, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), e terminar a segunda prova na segunda posição. O piloto do Scania do Corinthians travou ótima batalha com Felipe Giaffone, e saiu campeão por apenas dois pontos de vantagem.

LEIA MAIS:
Dirani confirma favoritismo e é pole na Copa Truck em Curitiba
Dirani lidera último treino livre da Copa Truck em Curitiba
Copa Truck: Roberval bate Totti e lidera TL2 em Pinhais
Dirani domina primeiro treino da Copa Truck em Curitiba

Na primeira corrida do dia, Andrade largou em terceiro e pulou para a segunda posição logo nos metros iniciais, mas escorregou ao tentar superar Giaffone. Mais de cinco segundos atrás, o piloto do Scania apertou o ritmo, e superou o rival, que competiu com um Volkswagen, na penúltima volta, garantindo a vitória. O pódio foi completado por Leandro Totti, com um Scania, foi o terceiro.

Na prova que encerrou a temporada, Andrade e Giaffone tiveram de fazer corridas de recuperação, uma vez que o grid é invertido entre os oito primeiros no segundo páreo. Após algumas ultrapassagens, os dois se aproveitaram de toque entre os então líderes Beto Monteiro e Adalberto Jardim, e tomaram as primeiras posições na sétima volta. Restando três minutos, o piloto do Volskwagen conseguiu superar o do Scania, que ainda assim acabou campeão. Wellington Cirino fechou a corrida em terceiro com um Mercedes.

Fora da pista, o destaque foi o grande número de pessoas que se deslocou ao autódromo localizado na região metropolitana de Curitiba para acompanhar a rodada final da categoria dos caminhões. 32 mil pessoas viram Roberval Andrade conquistar seu primeiro título na Copa Truck, e o terceiro em campeonatos desta modalidade. Antes, Andrade havia vencido as temporadas de 2002 e 2010 da extinta Fórmula Truck.

Foto: Rafa Catelan

Deixe seu Comentário

Comentários