Card image
Notícias
Riccardo Patrese volta às pistas nas 24 Horas de Spa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/07/2018
  • Atualizado: 17/07/2018 às 16:16
  • Por: Leonardo Marson

Riccardo Patrese voltará às pistas. O piloto de 64 anos, vencedor de seis GPs na Fórmula 1, disputará às 24 Horas de Spa-Francorchamps, prova válida pelo Blancpain Endurance Series, conduzindo um Honda NSX GT3 preparado pela equipe JAS Motorsport. A corrida será disputada entre os dias 28 e 29 de julho, no tradicional circuito belga.

Será a primeira vez que Patrese disputará uma corrida desde 2006, quando competiu na GP Masters, categoria que durou pouco tempo e tinha o propósito de manter ex-pilotos da Fórmula 1 na ativa. O italiano terá como companheiros Loic Depailler, filho do ex-piloto já falecido Patrick Depaillier, Bertrand Baguette e Esteban Guerrieri.

“Spa-Francorchamps é um dos meus circuitos favoritos há muito, muito tempo, e pensei que eu havia corrido lá pela última vez há 25 anos. Então, quando tive a oportunidade de me juntar à Castrol Honda Racing para guiar um carro empolgante como o NSX GT3, não pude dizer não”, disse Patrese.

“Não tive muito tempo com o carro ainda, então estou reaprendendo coisas toda vez que faço uma volta. Mas estou empolgado com a corrida e o carro, e também com o fato de trabalhar novamente com uma equipe e respirar a atmosfera de uma corrida”, completou o italiano, que tem 256 largadas na Fórmula 1, feitas entre 1977 e 1993.

Além de Patrese, o grid das 24 Horas de Spa-Francorchamps contará com pelo menos mais um ex-piloto da Fórmula 1: Rubens Barrichello disputará a prova com um Mercedes AMG GT3, e terá como parceiros de pilotagem Christian Vietoris e o também brasileiro Felipe Fraga, seu rival na Stock Car.

Foto: JAS Motorsport

Deixe seu Comentário

Comentários