Card image
Notícias
Rast vence em Hockenheim e adia decisão do DTM

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/10/2018
  • Atualizado: 13/10/2018 às 19:23
  • Por: Leonardo Marson

René Rast venceu na manhã deste sábado (13) a primeira corrida da última etapa do DTM, disputada no circuito de Hockenheim, na Alemanha. O piloto largou da terceira posição, e travou uma dura batalha com Gary Paffett após a rodada de paradas nos boxes, e garantiu sua quinta vitória seguida na atual temporada do Campeonato Alemão de Turismo. De quebra, o piloto da Audi se manteve na briga pelo título.

A segunda posição ficou com Robin Frinjs, piloto da Audi que mostrou ótimo ritmo na parte final da corrida, terminando apenas três décimos atrás de Rast. O pódio ainda contou com Timo Glock, piloto da BMW. Paffett, que esteve na segunda posição na maior parte do tempo, fechou a corrida apenas em quarto com um Mercedes, enquanto Loïc Duval, da Audi, foi o quinto.

Mike Rockenfeller, da Audi, fechou a corrida na sexta posição, e foi seguido por Nico Müller, mais um piloto do time da marca das quatro argolas. Paul di Resta, que assim como Rast e Paffett reúne chances de título, completou a prova na oitava posição, após perder dois postos na penúltima volta. O piloto da Mercedes foi seguido por Bruno Spengler, da BMW, e Edoardo Mortara, da Mercedes. Augusto Farfus abandonou a prova.

Após a disputa da corrida desta manhã, Gary Paffett segue na liderança do DTM, somando agora 239 pontos, apenas seis a mais em relação a Paul di Resta, vice-líder com 233 pontos. René Rast, com 224, é o terceiro, e também aparece com chances de título. Marco Wittmann e Timo Glock dividem a quarta colocação, ambos com 143 pontos. Augusto Farfus é o 17º colocado, com 50 pontos.

A decisão do DTM acontecerá neste domingo (14), a partir das 10 horas, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura BandSports transmite a corrida ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários