Card image
Notícias
Prando, Fliter e Okada vão a final da Seletiva Petrobras

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/09/2018
  • Atualizado: 26/09/2018 às 16:46
  • Por: Leonardo Marson

A Seletiva Petrobras de Kart conheceu mais três finalistas no último sábado (22), quando foi disputada a 16ª edição da Copa Petrobras Sorriso Campeão no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), em conjunto com a sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Enzo Prando, Christian Fliter e Lucas Okada se garantiram na fase decisiva, que acontecerá em outubro na cidade de Cotia (SP).

LEIA MAIS:
Gabriel Bortoleto vai ao pódio no Mundial de Kart

Prando venceu a primeira corrida do dia, e se garantiu na decisão da Seletiva. O piloto ainda conquistou o título da Copa. “Conquistar a vaga logo na primeira corrida é um alívio. Ontem a gente estava rápido, mas acabamos classificando em quinto. Logo na largada fui para segundo e ainda dei um pouco de sorte e consegui assumir a liderança e vencer. Eu vim aqui para conquistar a vaga e o objetivo está concluído”, disse.

A segunda bateria do dia foi conquistada por Fliter, que assim como Prando, se garantiu nas finais com este resultado. “Essa vaga foi difícil. Tive uma batida na primeira corrida e não completei. Tive que largar em último nessa segunda prova, mas consegui sair bem, vencer e conquistar essa vaga. Agora vou me juntar ao meu irmão na final e lá é cada um por si e Deus por todos”, comentou o piloto.

Okada viu Felipe Baptista abdicar da vaga e se classificou na soma de pontos. “Essa vaga foi bem difícil e bem concorrida. Foi uma das mais difíceis de conquistar. Andamos de maneira constante e na soma dos pontos conseguimos chegar ao objetivo. Nas duas finais que disputei eu acabei cometendo erros que eu não pretendo repetir. O equipamento é muito igual e sempre muda alguma coisinha que acaba deixando a disputa sempre muito acirrada”, disse o competidor.

Os três pilotos se juntam a outros seis classificados: Pedro Goulart, Marcos Gonçalves Filho, Allan Croce, Guilherme Peixoto, Dante Fibra e Nicolas Fliter. Ainda restam três vagas em disputa, e elas serão decididas no dia 13 de outubro, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), local que receberá a Copa Brasil de Kart.

Os 12 finalistas lutarão pela maior premiação do kartismo nacional em outubro, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Foto: Nicola Pizarro

Deixe seu Comentário

Comentários