Card image
Notícias
Por superlicença, Ticktum disputa torneio da F3 Asiática

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/01/2019
  • Atualizado: 09/01/2019 às 10:57
  • Por: Leonardo Marson

Atual vice-campeão europeu de Fórmula 3 e vencedor das últimas duas edições do GP de Macau, Dan Ticktum disputará a Fórmula 3 Asiática para tentar completar os pontos para a obtenção da superlicença da Fórmula 1. O torneio acontece neste início de ano e, caso o piloto júnior da Red Bull seja o campeão, alcançará a pontuação necessária para ser liberado para correr na principal categoria do automobilismo mundial.

LEIA MAIS:
Vencedor em Macau, Ticktum estreia na Fórmula 2 em Abu Dhabi
Ticktum vence GP de Macau marcado por forte acidente de Floersch

Para este ano, Ticktum disputará a temporada da Super Fórmula, principal categoria de monopostos do automobilismo japonês. Já no torneio de inverno da F3 Asiática, o primeiro compromisso está marcado já para este final de semana, no circuito de Chang, na Tailândia, em etapa marcada dentro da programação da Asian Le Mans Series. As outras etapas acontecem em Sepang, na Malásia, nos próximos dois finais de semana.

“Estou realmente ansioso para participar. A principal razão é para conquistar alguns pontos de superlicença, mas vou me beneficiar de um tempo extra de pista durante o inverno em dois circuitos prestigiosos, então, no geral, estou ansioso para começar”, disse Ticktum, que competirá pela Hitech.

No torneio de inverno, Ticktum terá como principal concorrente o holandês Rinus VeeKay, campeão da Pro Mazda, torneio baseado nos Estados Unidos e que integra o Road to Indy. O grid ainda contará com David Schumacher, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher, Alessandro Ghiretti, campeão da Fórmula 4 do Sudeste Asiático, e a húngara Vivien Keszthelyi, que está na lista de pré-selecionadas da W Series.

Foto: F3 Europeia

Deixe seu Comentário

Comentários