Card image
Notícias
Por Alonso, WEC muda data da etapa de Fuji

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/02/2018
  • Atualizado: 09/02/2018 às 13:24
  • Por: Leonardo Marson
Prova chocará data com a Petit Le Mans, válida pela IMSA SportsCar. (Foto: divulgação)

O Mundial de Endurance mudou a data das 6 Horas de Fuji para permitir a participação de Fernando Alonso na prova. A corrida foi adiantada em uma semana para não ter um choque de datas com o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, e acontecerá no dia 14 de outubro.

A prova estava marcada inicialmente para esta data, mas foi adiada em uma semana para que não houvesse choque de data com a Petit Le Mans, prova que encerra a temporada da IMSA SportsCar nos Estados Unidos. Mas a confirmação de Alonso pela Toyota para toda a temporada do WEC fez a organização voltar a prova japonesa a data original.

Apesar de a mudança de data privilegiar a presença de Alonso, outros pilotos terão de escolher em qual das duas provas participarão. É o caso de Mike Conway, companheiro do espanhol na Toyota, Bruno Senna, e Olivier Pla, que mostrou todo seu descontentamento com a alteração do dia de realização da etapa de Fuji.

“Muito obrigado ao WEC, não consigo acreditar no que vocês fizeram. Sua falta de consideração e respeito com os pilotos que já tinham contrato com a IMSA para correr no mesmo fim de semana é inacreditável. Tenho certeza de que não serei o único a ficar impressionado com o que vocês fizeram”, escreveu Pla no Twitter.

Deixe seu Comentário

Comentários