Card image
MotoGP
Pirro desloca ombro e sofre concussão em acidente na Itália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/06/2018
  • Atualizado: 01/06/2018 às 16:41
  • Por: Leonardo Marson
Pirro caiu no início do segundo treino livre em Mugello. (Foto: reprodução/TV)

Michele Pirro sofreu uma concussão e teve um ombro deslocado no forte acidente sofrido durante o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Itália de MotoGP, realizado nesta sexta-feira (1) no circuito de Mugello. O italiano, que disputa a sexta etapa da principal categoria do Mundial de Motovelocidade na condição de convidado, foi catapultado de sua Ducati ao fazer a frenagem para a primeira curva do traçado localizado na Toscana, forçando uma bandeira vermelha que durou mais de 20 minutos.

LEIA MAIS:
Iannone lidera TL2 marcado por acidente de Pirro em Mugello
Iannone bate Pirro e lidera TL1 da MotoGP na Itália

O piloto de testes da Ducati perdeu a consciência por alguns instantes, foi atendido na pista e levado de ambulância ao centro médico do autódromo, sendo levado a um hospital na sequência, já consciente. Exames não constataram nenhum outro tipo de lesão em Pirro, que ficará em observação até a manhã deste sábado.

“Depois dos primeiros exames no Centro Médico de Mugello, Michele Pirro foi diagnosticado com uma concussão e um ombro direito deslocado, que foi colocado de volta no lugar. Os exames de corpo Inteiro feitos no Hospital Careggi de Florença foi positivo e não há mais complicações”, diz o comunicado emitido pela Ducati.

“Como sempre nestes casos, Pirro permanecerá no hospital durante a noite em observação, pelo menos até amanhã de manhã”, completa a nota emitida pela equipe italiana.

Foto: reprodução/TV

Deixe seu Comentário

Comentários