Card image
IMSA
Pipo Derani lidera às 12 Horas de Sebring após seis horas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/03/2018
  • Atualizado: 17/03/2018 às 17:53
  • Por: Leonardo Marson
Pipo Derani busca sua segunda vitória em Sebring. (Foto: Tequila Patrón ESM)

Pipo Derani lidera as 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada 2018 da IMSA SportsCar, após seis horas de corrida. A prova, que está neste ano em sua 66ª edição, está em regime de bandeira amarela neste momento, com o vencedor da prova em 2016 na ponta da corrida com um Nissan DPi preparado pela equipe Tequila Patrón ESM.

A segunda posição pertence a Ricky Tayor, companheiro de Helio Castroneves na pilotagem do Acura número 7 da Penske, enquanto Spencer Pigot, com o Mazda número 55, aparece na terceira colocação. Juan Pablo Montoya, com outro Acura da Penske, aparece em quarto. Todos superaram nos boxes Christian Fittipaldi, que assumiu a pilotagem do Cadillac número 5 da Action Express após uma parada nos boxes.

Na categoria GT Le Mans, quem lidera é o BMW M8 de Connor De Phillippi, que é seguido por Toni Vilander, piloto de uma Ferrari GTE 488. Nick Tandy fecha a lista dos três melhores da divisão. Na GT Daytona, Lucas Stolz lidera com um Mercedes-AMG GT3, que é seguido a Corey Lewis, com um Lamborghini Huracan. Gunnar Jeanette aparece em terceiro com uma Ferrari 488 GTE.

A prova contou com alguns acidentes ao longo da primeira metade da corrida. O principal deles aconteceu com o Ligier de Sebastian Saavedra, que acertou a Ferrari 488 GTE de Frankie Montecalvo com 20 minutos de prova, capotando o carro do inglês. Daniel Serra, que partiu na pole da categoria GT Daytona, teve um pneu de sua Ferrari furado após um toque com o Lexus de Jack Hawksworth.

Na quarta hora, a corrida viu uma linda disputa pela liderança envolvendo Eric Curran, parceiro de Felipe Nasr no Cadillac número 31 da Action Express, Nicolas Lapierre, companheiro de Derani, e Jordan Taylor, com o Cadillac da Wayne Taylor. Porém, o Safety Car precisou ser acionado por conta de um expectador que precisou ser retirado da pista.

Foto: Tequila Patrón ESM

Deixe seu Comentário

Comentários