Card image
Notícias
Pilotos abrem contagem regressiva para o Rally dos Sertões

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:39
  • Por: Leonardo Marson
Foto: divulgação

A dupla goiana formada por Rafael Cassol e Lélio Vieira Carneiro Júnior, da equipe ACL Rally, já está em contagem regressiva e nas preparações finais para a sua participação na 25ª edição do Rally dos Sertões. Piloto e navegador vão se aventurar no protótipo, preparado pela MEM Motorsports, durante os 3.344 quilômetros de trilhas, entre a largada em Goiânia (GO), em 19 de agosto, e a chegada em Bonito (MS), no dia 26.

Em sua quinta participação nos Sertões, Rafael Cassol espera por surpresas durante o percurso. “Será inusitado, no mínimo, mas estamos preparados. Este ano, temos um motor v8, com câmbio sequencial e amortecedores importados, o que, teoricamente, nos equipara aos carros FIA. As mudanças no ‘power train’, realizadas no início do ano, foram validadas em algumas provas do brasileiro. Fizemos um treino rápido com este carro e temos outro treino agendado para o próximo mês”, revela.

Para o experiente Lélio Júnior – será sua 14ª participação como navegador – a mais longa competição de rali do país é uma das mais aguardadas do ano. “Para mim, tem um gosto especial, pois, sai de Goiânia, minha casa, com família e amigos por perto apoiando”. A dupla que foi campeã na Pro-Brasil, no ano passado, e na Production, em 2015, está focada apenas em uma meta: o pódio na categoria nova, Protótipo.

“Com tantas mudanças no carro este ano, a primeira expectativa é chegar todos os dias sem imprevistos mecânicos. Se isto for alcançado, um bom resultado estará garantido na nova categoria, pois nosso carro é muito rápido”, avalia Cassol. “Devido ao novo roteiro, nossa estratégia de pneus, por exemplo, ainda não está definida e o sistema de freios está passando por melhorias na refrigeração, neste momento. Mas acredito que até a largada estaremos com tudo ajustado”, pondera o piloto.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários