Card image
Notícias
Pietro Fittipaldi terá alta hospitalar nesta semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/05/2018
  • Atualizado: 08/05/2018 às 19:10
  • Por: Leonardo Marson
Pietro Fittipaldi espera ter condições de voltar às pistas já em julho. (Foto: IndyCar)

Pietro Fittipaldi terá alta hospitalar ainda nesta semana. De acordo com comunicado emitido pela assessoria de imprensa do piloto, o jovem de 21 anos deixará o hospital em que está internado em Liège, na Bélgica, e seguirá para Indianápolis, nos Estados Unidos, na próxima sexta-feira (11), onde dará sequência ao tratamento para as fraturas sofridas nos treinos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, prova que abriu a temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance.

O brasileiro, que disputaria a corrida do WEC pela DragonSpeed na classe LMP1, viu o protótipo BR01 – Gibson que pilotava sofrer uma pane elétrica, perdendo a direção e os freios na Raidillon, uma das curvas mais velozes do circuito de Spa-Francorchamps. Fittipaldi bateu a 300 km/h, e sofreu fraturas nas duas pernas, além de romper os ligamentos dos dois joelhos.

“Eu estou muito melhor agora. Eu passei por um susto muito grande, mas já me recuperei bastante e nesta sexta-feira eu irei para Indianápolis, onde estarei com os médicos da Indy, Terry Trammell e Steve Olvey. Eles são bastante experientes em casos de acidentes no automobilismo e já cuidaram do Nelson Piquet, do Tony Kanaan, do meu avô (Emerson Fittipaldi), Dario Franchitti”, disse Pietro.

Tão logo aconteceu o acidente, Fittipaldi foi transportado de helicóptero até Liège, onde passou por cirurgias para reparar uma fratura exposta na perna esquerda, e outra próxima ao tornozelo direito. As operações foram feitas com êxito, e fazem com que o piloto pense em voltar às pistas já no mês de julho, a tempo de disputar provas das temporadas da Indy e do Super Fórmula.

“Os médicos que vão cuidar do meu caso nos Estados Unidos viram as fotos da minha cirurgia e o raio-x, então eles acham que a minha recuperação será mais rápida do que estávamos prevendo anteriormente. A minha meta é estar pilotando um carro daqui oito semanas e se possível competir na Indy em Mid-Ohio (29 de julho)”, seguiu o piloto, que comentou sobre o acidente.

“O carro simplesmente apagou todo o sistema hidráulico do volante e ele ficou duro, por isso não consegui virar. Eu estava acima dos 250 km/h e tentei frear, mas infelizmente não foi possível diminuir mais a velocidade e o carro foi reto no muro”, disse Fittipaldi, que agradeceu as mensagens de apoio recebidas de amigos e admiradores após o acidente em Spa.

“Eu e minha família estamos muito agradecidos por todas as mensagens de carinho que temos recebido em todas as partes do mundo. Espero voltar em breve”, completou.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários