Card image
Mundial de Endurance
Pietro Fittipaldi sofre forte acidente em treino do WEC

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/05/2018
  • Atualizado: 04/05/2018 às 12:49
  • Por: Leonardo Marson
Fittipaldi bateu de frente contra a barreira de pneus após perder o controle de seu protótipo na Eau Rouge. (Foto: reprodução)

Pietro Fittipaldi sofreu um forte acidente durante a classificação realizada nesta sexta-feira (4) para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, etapa que abre a temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance. O piloto, que defende a DragonSpeed na classe LMP1, a principal do FIA WEC, perdeu o controle do protótipo BR1 – Gibson entrada da Raidillon, e bateu de frente contra a barreira de pneus.

De acordo com informações do jornal espanhol Marca, ainda não confirmadas oficialmente, Fittipaldi foi encaminhado para o centro médico do autódromo belga, onde teve constatadas múltiplas fraturas nas duas pernas, com a maior parte dos ferimentos sofrida no membro direito.

Após a informação veiculada pelo Marca, a FIA emitiu um comunicado ainda considerando as fraturas como uma suspeita, e confirmou que o piloto foi levado de helicóptero até um hospital em Liége, onde passará por mais exames. Fittipaldi não corre risco de vida.

O acidente com Fittipaldi foi o segundo da classificatória. Dez minutos antes, Stéphane Sarrazin bateu o protótipo preparado pela SMP Racing, paralisando a atividade, que definiu o trio da Toyota formado por Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López como pole position, ao anotarem a média de 1min54s583. Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, com outro Toyota.

As 6 Horas de Spa-Francorchamps acontece neste sábado, a partir das 8h30, pelo horário de Brasília.

Foto: reprodução

Deixe seu Comentário

Comentários