Card image
Notícias
Pietro Fittipaldi participa de teste da Super Fórmula

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/03/2018
  • Atualizado: 10/03/2018 às 12:58
  • Por: Leonardo Marson
Fittipaldi testará em Suzuka na próxima terça-feira. (Foto: Chris Jones/IndyCar)

Pietro Fittipaldi segue ampliando a lista de categorias em que participará na temporada. Depois de confirmar a participação em sete corridas da Indy e em duas etapas do Campeonato Mundial de Endurance, o atual campeão da Fórmula V8 3.5 anunciou neste sábado (10) que testará com o carro do Super Fórmula, principal competição de monopostos do automobilismo japonês.

A atividade está marcada para a próxima terça-feira (12), no tradicional circuito de Suzuka. Na ação, Fittipaldi pilotará um equipamento do Team Le Mans. “Eu estou muito feliz pela oportunidade de testar o carro da Super Fórmula”, comentou o piloto de 21 anos.

“Eu ouvi muitos elogios sobre o campeonato da Super Fórmula e vários pilotos me disseram que o carro é fantástico de pilotar. Eu estou bastante ansioso por esse desafio e gostaria de agradecer a Super Fórmula e a Team Le Mans por essa oportunidade”, completou Fittipaldi.

O Super Fórmula ganhou destaque nos últimos anos por contar em seu grid com pilotos em fase final de preparação para a chegada na Fórmula 1. Stoffel Vandoorne, em 2016, e Pierre Gasly, no ano passado, participaram da categoria. Nomes com passagens pela Fórmula 1, como Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi e Narain Karthikeyan.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários