Card image
Mundial de Endurance
Pietro Fittipaldi é confirmado para etapas do FIA WEC

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/03/2018
  • Atualizado: 06/03/2018 às 1:00
  • Por: Leonardo Marson
Pietro Fittipaldi defenderá a DragonSpeed. (Foto: IndyCar)

Pietro Fittipaldi terá jornada dobrada na temporada 2018 do automobilismo. Depois de fechar um acordo para disputar sete provas da IndyCar, o brasileiro foi anunciado nesta segunda-feira (5) pela DragonSpeed para correr duas etapas do Campeonato Mundial de Endurance, o FIA WEC, pela classe LMP1, a principal do torneio.

LEIA MAIS:
Kubica fará novo teste com a Manor no WEC
Hülkenberg crê em temporada desafiadora para Alonso
Tony Kanaan confirma participação nas 24 Horas de Le Mans
Rebellion define companheiros de Senna no WEC

O brasileiro correrá com um protótipo BR01, e substituirá Ranger van der Zande, que correrá na IMSA SportsCar, nas etapas de Spa e Fuji, marcadas para 5 de maio e 14 de outubro, respectivamente. Fittipaldi terá como companheiros nas duas provas do Campeonato Mundial de Endurance Ben Hanley e Henrik Hedman.

“Em busca do piloto certo para o trabalho, avaliamos diversas opções, o que inclui vencedores de Le Mans e campeões do WEC. No fim das contas, decidimos por alguém da nova geração. Você não consegue encontrar alguém com sangue jovem melhor que o Pietro. Ele vai mandar bem”, disse Elton Julian, proprietário da equipe.

“Fico muito feliz e animado por essa oportunidade com a DragonSpeed. É uma equipe que já venceu campeonatos e que tem experiência no endurance”, comentou Fittipaldi, que no final de 2017 participou de um teste com o Porsche 919 Hybrid, como cortesia pelo título da Fórmula V8 3.5.

Desta forma, seis brasileiros correrão ao menos uma etapa do Mundial de Endurance na temporada 2018/2019. Além de Fittipaldi, Bruno Senna segue na Rebellion para a disputa da classe LMP1. André Negrão, Fernando Rees e Augusto Farfus disputarão o campeonato integralmente, enquanto Tony Kanaan correrá às 24 Horas de Le Mans.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários